Fulham: Willian fala sobre Chelsea, Arsenal e planos para aposentadoria

2 minutos de leitura

O meia-atacante Willian está vivendo um bom momento no Fulham após uma passagem apagada no Corinthians. O brasileiro ganhou destaque no cenário mundial com boa passagem pelo Chelsea, sendo um dos ídolos da história recente do clube. Porém, revelou arrependimento de ter deixado os Blues e comentou sobre a passagem curta pelo Arsenal.

O camisa 20 do Fulham também conversou sobre o retorno à Inglaterra e revelou os planos para o futuro após a aposentadoria.

Arrependimento na saída do Chelsea

Willian começou a ganhar destaque no Shakhtar Donetsk e se transferiu para o Anzhi antes de chegar no Chelsea em 2013. Na Inglaterra, vestiu a camisa dos Blues durante sete anos, atingindo o auge de sua carreira. Foi bicampeão da Premier League e também levou títulos da Copa da Inglaterra, Copa da Liga Inglesa e Europa League. Detém o recorde de brasileiro com mais partidas pela equipe, com 339 jogos, e maior artilheiro com 63 gols.

Após a longa passagem pelo Chelsea, o brasileiro assinou com o Arsenal. No norte de Londres, disputou 37 jogos e marcou apenas um gol em um ano. O meio-campista revelou arrependimento de deixar o Stamford Bridge.

Eu gostaria de nunca ter saído. Claro que agora é fácil dizer, mas quando paro e penso em todas as situações, eu digo a mim ‘eu gostaria de nunca ter saído’. É a vida – comentou Willian em entrevista à Sky Sports.

O Arsenal anunciou a contratação de Willian em 2020, com o contrato válido até 2023. O início foi promissor, estreando com duas assistências contra o Fulham. Porém, o rendimento no decorrer da temporada caiu e ele perdeu o espaço com Mikel Arteta. O jogador comentou sobre a passagem pelo norte de Londres.

– Eles estão em ascensão agora. Muita coisa mudou. Fiquei empolgado quando assinei com eles. Eu treinei duro, mas simplesmente não funcionou e foi isso – revelou em conversa à Sky Sports.

Willian revela planos após a aposentadoria

Willain
Willain na partida do Fulham contra o Brentford – Foto: Twitter/Fulham

Após a rescisão contratual com o Arsenal, Willian foi anunciado em 2021 como reforço do Corinthians. A passagem pelo clube paulista foi curta, durando quase um ano. De volta à Inglaterra, agora no oeste de Londres, ele defende o Fulham desde 2022, com o contrato até o fim da temporada.

O jogador vem sendo uma peça fundamental na boa campanha do Fulham, que retornou à Premier League após ser campeão da Championship. Em 21 jogos disputados, marcou três gols e deu duas assistências. O brasileiro ressaltou que está feliz no clube e descarta o retorno ao Brasil após o final do contrato.

Willian atualmente está com 34 anos e planeja o futuro após a aposentadoria. O jogador revelou que não pretende deixar o futebol. Longe dos gramados, o objetivo é trabalhar como consultor ou empresário, iniciando os estudos antes de exercer um novo papel no esporte.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.