Merece seleção? Brasileiro ‘subestimado’ brilha em Wigan x Fulham

7 minutos de leitura

O Fulham foi ao DW Stadium enfrentar o Wigan, time da League One (terceira divisão inglesa) por uma vaga na quinta rodada da Copa da Inglaterra.

O grupo comandado por Marco Silva contou com o brilho do atacante Rodrigo Muniz para avançar. A partida foi 2 a 1 para os Cottagers, e o brasileiro marcou os dois gols visitantes, enquanto Jonny Smith fez para a equipe da casa.

A performance notória do ex-Flamengo de 23 anos lhe rendeu muitos elogios e pode confirmar seu “renascimento” no time. Muniz perdeu espaço nesta temporada e viu o mexicano Raúl Jiménez assumir a titularidade no ataque do Fulham.

No entanto, o camisa 9 deixou evidente no sábado passado (1º), ao marcar na vitória sobre o Newcastle na Premier League, que está disposto a lutar para reconquistar espaço de destaque no time.

Agora, Rodrigo Muniz soma sete gols e uma assistência em 26 partidas no total. “Muniz é subestimado”, escreveu um no X, antigo Twitter.

Um fã foi além e listou Muniz como um dos jogadores que merece uma chance na seleção brasileira.

Além de Muniz: Andreas Pereira também se destaca em Wigan x Fulham

Andreas Pereira e Rodrigo Muniz celebram gol do Fulham
Andreas Pereira e Rodrigo Muniz celebram gol do Fulham (Foto: Imago)

Dos outros brasileiros no Fulham, Andreas Pereira também foi providencial ao assistir o segundo gol de Muniz. O recém-chegado Willian, que voltou ao time depois de seis meses no futebol grego, ficou como opção no banco de reservas.

Carlos Vinícius também, contudo, o camisa 12 foi acionado pelo técnico Marco Silva na reta final do duelo e entrou justamente no lugar de Muniz.

O resultado e consequente classificação na Copa da Inglaterra pode servir de motivação para o próximo desafio dos Cottagers, contra o Nottingham Forest. O jogo será no Craven Cottage dia 15 (sábado), às 12h (de Brasília), na Premier League.

Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.