Efeito dominó: com Palhinha de saída, Fulham mira volantes de Manchester United e Tottenham

4 minutos de leitura

O Fulham corre contra o tempo no mercado da bola para encontrar um substituto para uma possível baixa em seu elenco a pouco mais de um dia do fim da janela de transferências europeia. O meio-campista João Palhinha pode estar com os dias contados na Inglaterra e fazer as malas rumo à Alemanha.

De acordo com o site “90min”, o Bayern de Munique ofereceu 55 milhões de euros pelo português. Os alemães recorreram a Palhinha devido à incerteza sobre um acordo para contratar Trevoh Chalobah, do Chelsea.

Com a possibilidade de perdê-lo para o Bayern, os Cottagers agora miram em outros meio-campistas que possam substituir o português no restante da temporada.

Efeito dominó com Fulham, Tottenham e United

Apesar do valor oferecido ao Fulham ser quase três vezes mais do que o que foi pago pelos para tirá-lo do Sporting há um ano (20 milhões de euros), o clube londrino não aceitou a oferta inicial dos campeões alemães. Isso porque, além do valor ser considerado longe do ideal, haveria pouco tempo para encontrar um substituto.

O “90min” informa que será necessário um acordo no valor de pelo menos 70 milhões de euros. Porém, os alemães não devem desistir do negócio. Por isso mesmo, a direção do Fulham já tem diversos nomes em pauta e espera chegar a um acordo antes de liberar o seu destaque.

Isso impacta diretamente o mercado de times como Tottenham e Manchester United, que têm jogadores que interessam ao Fulham. Segundo o jornal inglês “Daily Mail”, Pierre-Emile Hojbjerg, que pode deixar os Spurs, se tornou o alvo mais recente dos Cottagers. O jornalista italiano Fabrizio Romano revelou que os londrinos já estão em contato com o time para negociar o meia, apesar de que não será ” fácil concordar com as condições impostas por Daniel Levy”.

Além dele, Tanguy Ndombele, também do Tottenham, e Scott McTominay, do Manchester United, estão na mira, segundo o “90min”. O primeiro pretende sair dos Spurs e tem ofertas por empréstimo, enquanto o segundo está na lista de dispensas dos Red Devils.

Outro dos nomes na lista é Ibrahim Sangare, do PSV, jogador que o Nottingham Forest está tentando levar para o City Ground. Youssouf Fofana, do Monaco, e o compatriota do português, Florentino Luis, do Benfica, também são possíveis substitutos.

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Jornalista pela PUC-SP. Na PL Brasil, escrevo sobre futebol inglês masculino E feminino, filmes, saúde e outras aleatoriedades. Também gravo vídeos pras redes e escolhi o lado azul de Merseyside. Antes, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.