Seri chega a Craven Cottage para mostrar um Fulham ambicioso

Cottagers surpreendem e contratam destaque do Nice

0
191
Seri

Uma contratação agitou o mercado da Premier League nessa manhã. Bom, talvez o clube que tenha realizado essa contratação seja o motivo maior para toda essa agitação do que até mesmo o jogador em si. Após alguns dias de especulações, o recém-promovido Fulham anunciou a chegada do marfinense Jean Michael Seri, 26 anos, que estava no Nice.

Primeiro reforço dos Cottagers, o meia assinou um contrato de quatro anos, com o clube tendo opção de renovação por mais um.

Seri foi o primeiro reforço do Fulham nessa volta a Premier League. (Fulham FC)

Olhando em outras temporadas, não é muito comum que os times que acabaram de subir da Championship contratem jogadores de impacto. Talvez, por isso o fato de ter sido o Fulham a contratar o jogador tenha causado tanto barulho.

E os torcedores Cottagers tem muito o que comemorar com sua chegada, visto que Seri era um nome bastante cobiçado nessa janela de transferências. Na Inglaterra, teve seu nome ligado as equipes do Arsenal, Chelsea e West Ham.

Fora da Terra da Rainha, seu nome estave ligado a equipes como Borussia Dortmund, Napoli e Barcelona. O jogador inclusive chegou a ter como certa sua transferência para o Barcelona na última temporada, mas os catalães acabaram desistindo no último momento.

Leia mais: Garra Charrúa: a esperança do Arsenal com Lucas Torreira

Seri iniciou sua carreira profissional no ASEC Mimosas, clube de sua terra natal. Em 2012, chegou à equipe do Porto B, onde permaneceu por um ano, até ser contratado pelo Paços de Ferreira, também de Portugal.

Após dois anos, foi para o Nice e rapidamente tornou-se titular absoluto. Na temporada 2016/17, mostrou o motivo pelo qual despertou o interesse de grandes equipes e quase foi contratado pelo Barcelona.

Seri anotou seis gols e contribuiu com nove assistências, sendo umas das principais peças para o sucesso de sua equipe, que alcançou o terceiro lugar da Ligue 1. Além disso, totalizou 64 chances criadas e incríveis 90% de acerto nos passes.

Já na última temporada, seus números caíram um pouco, com apenas dois gols marcados e cinco assistências. Mas seu nível de precisão nos passes se manteve assustadoramente alto, com 2417 passes certos, sendo o líder de toda a Ligue 1 nesse quesito.

Leia mais: Como Naby Keita eleva o meio-campo do Liverpool?

Devido as suas características, muitos começaram a compará-lo com o espanhol Xavi, ex-Barcelona e atualmente no Al Sadd. Xavi inclusive falou sobre o jogador em uma entrevista:

“Eu não estou acostumado a ver tal talento no meio-campo mais. O jogo curto, jogo longo, inteligência tática, chutes de longe, personalidade, organização do jogo… Madre mia!”

Iniciou sua trajetória na seleção da Costa do Marfim em setembro de 2015. Acumula 18 aparições no total, e foi titular no último amistoso onde os marfinenses venceram a Moldávia por 2 a 1.

O valor do negócio não foi revelado oficialmente, mas alguns sites informam que a transação gira em torno de 25 milhões de libras, derrubando o antigo recorde de transferência do clube, quando o atacante grego Konstantinos Mitroglou foi contratado por algo em torno de 12 milhões de libras.

O jogador concedeu uma pequena entrevista ao site oficial do clube. “Estou muito feliz por estar aqui, é uma nova aventura que começa para mim e espero que tudo corra bem.”