Fulham x Palace: Willian faz ‘entrega perfeita’ em retorno heroico de Mitrovic

2 minutos de leitura
Fulham
20/05/23 - 11:00

Finalizado

2

-

2

Crystal Palace

Fulham - Crystal Palace

England Premier League - Craven Cottage

Fulham e Crystal Palace fizeram um jogo movimentado pela 37ª rodada da Premier League, neste sábado (20). Já sem maiores pretensões na temporada, as equipes empataram em 2 a 2. O brasileiro Willian teve boa atuação e foi exaltado na Inglaterra.

O Crystal Palace abriu a contagem com Édouard, aos 34 minutos do primeiro tempo. De volta aos gramados após oito jogos de suspensão por indisciplina contra a arbitragem em partida contra o Manchester United, Aleksandar Mitrovic teve o retorno perfeito e marcou dois gols para o Fulham virar o jogo. Nos minutos finais, Joel Ward empatou para os Eagles e deu números finais à partida.

Leia mais:

Willian fala sobre brilho na Premier League, saída do Corinthians e garante: ‘Brasil nunca mais’

Willian se destaca pelo Fulham

O ponta-direita brasileira teve noite de garçom. Willian fez uma boa partida e chamou a atenção da mídia e torcida inglesa. O “The Sun” avaliou a assistência do velocista para o segundo gol de Mitrovic como uma “entrega perfeita”, aos 16 minutos de jogo. Depois, o jornal ainda exaltou uma arrancada do ex-Corinthians, que resultou em bela defesa de Sam Johstone.

Torcedores usaram o Twitter para elogiar Willian. Até mesmo um torcedor do Crystal Palace foi ao perfil oficial do clube administrado por John Textor para dizer que o Fulham não seria “nada” se não tivesse o meia-atacante. O brasileiro tem 16 jogos, quatro gols e três assistências na Premier League 2022/23.

O “The Sun” classificou Mitrovic como “imparável” em sua volta. O jornal disse que o sérvio foi “herói” e atuou como um “cavalo de corrida”. O camisa 9 fez 27 jogos e 15 gols na temporada.

O Fulham está na 10ª posição da Premier League, com 52 pontos em 37 jogos. O Crystal Palace está logo atrás, em 11º lugar, com 44 pontos. Na última rodada, os Cottagers enfrentam o Manchester United, fora de casa, enquanto os Eagles recebem o Nottingham Forest.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.