Fulham libera Le Marchand para fechar com clube da 1° Divisão Francesa 

1 minuto de leitura

De antemão, o Fulham anunciou em seu site que o zagueiro francês Maxime Le Marchand foi liberado para fechar com o Strasbourg, clube da elite francesa. Desse modo, o defensor de 31 anos assinou com a nova equipe por dois anos.

De fato, o atleta não vinha fazendo parte dos planos da comissão técnica dos Whites desde a temporada passada. Em vista que ele já havia sido emprestado para o Royal Antwerp (BEL). A princípio, os Cottagers não vão receber nada pela negociação. 

Le Marchand fez parte do grupo que conseguiu o acesso para à Premier League há duas temporadas atrás nos play-offs, sendo peça importante na campanha, tendo atuações de destaque nas partidas contra o Cardiff City e na final diante do Brentford, em Wembley. 

Veja nota oficial do Fulham abaixo: 

“Todos no Fulham gostariam de agradecer a Max por seus esforços durante seu tempo no clube e desejar-lhe muita sorte na França. Quero desejar a Maxime tudo de bom para o próximo passo de sua carreira em Estrasburgo”, disse Tony Khan. “Ele é um zagueiro talentoso e também uma pessoa muito gentil, ganhando o apelido de ‘homem mais legal do mundo’ de seus companheiros de equipe e de nossa equipe. Gostamos muito e valorizamos suas contribuições para o Fulham desde que ele se juntou a nós em 2018; sua falta será sentida. Boa sorte, Max!” 

Carreira de Le Marchand 

Em suma, o zagueiro chegou ao Fulham após três temporadas no OGC Nice (FRA). Assim, antes de chegar ao Rubro Negro ele teve uma passagem pelo Le Havre, clube que o revelou, por cinco anos. Ao todo, o francês disputou 50 partidas com a camisa dos Whites. 

Portanto, os comandados de Marcos Silva lideram a EFL Championship com 10 pontos, e na próxima rodada, visitam o Stoke City, no sábado (28), às 11h (horário de Brasília), no Britannia Stadium, pela 5ª rodada da competição . Vale ressaltar, que na última terça-feira (24), a equipe derrotou o Birmingham City na 2ª fase da Carabao Cup.

Cristian Moraes
Cristian Moraes

Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte tem influência na sociedade e no mundo. Não me limito apenas a assistir, gosto de consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto a isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!