Fulham libera Le Marchand para fechar com clube da 1° Divisão Francesa 

0
229
Fulham libera Le Marchand para fechar com clube da 1° Divisão Francesa 
Foto: Divulgação/Icon Sport

De antemão, o Fulham anunciou em seu site que o zagueiro francês Maxime Le Marchand foi liberado para fechar com o Strasbourg, clube da elite francesa. Desse modo, o defensor de 31 anos assinou com a nova equipe por dois anos.

De fato, o atleta não vinha fazendo parte dos planos da comissão técnica dos Whites desde a temporada passada. Em vista que ele já havia sido emprestado para o Royal Antwerp (BEL). A princípio, os Cottagers não vão receber nada pela negociação. 

Le Marchand fez parte do grupo que conseguiu o acesso para à Premier League há duas temporadas atrás nos play-offs, sendo peça importante na campanha, tendo atuações de destaque nas partidas contra o Cardiff City e na final diante do Brentford, em Wembley. 

Veja nota oficial do Fulham abaixo: 

“Todos no Fulham gostariam de agradecer a Max por seus esforços durante seu tempo no clube e desejar-lhe muita sorte na França. Quero desejar a Maxime tudo de bom para o próximo passo de sua carreira em Estrasburgo”, disse Tony Khan. “Ele é um zagueiro talentoso e também uma pessoa muito gentil, ganhando o apelido de ‘homem mais legal do mundo' de seus companheiros de equipe e de nossa equipe. Gostamos muito e valorizamos suas contribuições para o Fulham desde que ele se juntou a nós em 2018; sua falta será sentida. Boa sorte, Max!” 

Carreira de Le Marchand 

Em suma, o zagueiro chegou ao Fulham após três temporadas no OGC Nice (FRA). Assim, antes de chegar ao Rubro Negro ele teve uma passagem pelo Le Havre, clube que o revelou, por cinco anos. Ao todo, o francês disputou 50 partidas com a camisa dos Whites. 

Portanto, os comandados de Marcos Silva lideram a EFL Championship com 10 pontos, e na próxima rodada, visitam o Stoke City, no sábado (28), às 11h (horário de Brasília), no Britannia Stadium, pela 5ª rodada da competição . Vale ressaltar, que na última terça-feira (24), a equipe derrotou o Birmingham City na 2ª fase da Carabao Cup.

Artigo anteriorPalpite, Prognóstico e Odds para Genoa x Napoli – 29/08
Próximo artigoNewcastle anuncia seu novo 3° uniforme
Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte influencia às pessoas, e o mundo. Não me limito apenas a assistir, mas a consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!