Fulham goleia Luton Town e conquista o título da Championship 2021/22

Fulham goleia Luton Town e conquista o título da Championship 2021/22
Fulham comemora o título da Championship (Foto: Reprodução/ Fulham)

Em primeiro lugar, o Fulham é o grande campeão da Championship 2021/22. A saber, a equipe londrina conquistou o título da segunda divisão inglesa com uma rodada de antecedência. Em suma, o título se deu na partida contra o Luton Town, que acabou 7 x 0 para os Cottagers.

Antes de tudo, o título coroou a grande campanha do Fulham, que havia garantido o acesso para a Premier League há duas rodadas, no triunfo sobre o Preston. Em resumo, a equipe conquistou 90 pontos e deixa o Bournemouth, que tem 82 pontos, sem chances de título.

A Championship do Fulham

De fato, a campanha do Fulham na Championship 2021/22 é histórica. Em síntese, a equipe conquistou 90 pontos, com 27 vitórias, nove empates e nove derrotas, além de marcar 106 gols.

Ao longo do campeonato, os Cottagers tiveram alguns resultados emblemáticos. Temos como exemplo as goleadas em sequência em cima de Reading, 7 x 0, Bristol City e Birmingham, ambos por 6 x 2. Os três jogos foram um em seguida do outro.

Curiosamente, o Fulham aplicou três goleadas por 7 x 0 no torneio. O primeiro foi em novembro do ano passado em cima do Blackburn Rovers, o segundo sobre o Reading, citado acima, e o último agora, no jogo do título, sobre o Luton Town.

Por fim, destaque para o jogo do acesso para a Premier League contra o Preston pela 43ª rodada. Os londrinos venceram os Lilywhites por 3 x 0 em Craven Cottage.

Recordes quebrados

Todavia, é preciso destacar os números que a equipe conseguiu na competição. Em resumo, dois deles são os que mais chamam a atenção, além de serem responsáveis por quebras de recordes.

O primeiro, mais coletivo, é o de número de gols marcados no torneio. Em síntese, o recorde de gols feitos em uma edição de Championship, desde que o campeonato ganhou esse nome, é do Reading em 2005/06. Na ocasião, o time marcou 99 tentos. Já o Fulham balançou as redes 106 vezes até aqui, podendo ainda ampliar esse número.

A segunda marca importante deste time é a do centroavante sérvio, Aleksandar Mitrovic. O camisa nove dos Cottagers foi responsável por 43 gols dos 106 que o time marcou na liga. Este número concede a ele o posto de maior artilheiro de uma única edição de Championship. Recorde pertencia a Ivan Toney, que marcou 31 na temporada anterior.

E agora?

Enfim, o Fulham agora se prepara para enfrentar o Sheffield United, fora de casa, no dia 7 de maio, pela última rodada da Championship. Jogo marca o fim da temporada e o adeus para a segunda divisão. Por fim, o time volta para a Premier League depois de um ano.

Foto destaque: Reprodução/ Fulham