Fulham garante o acesso antecipado a Premier League

Fulham garante o acesso antecipado a Premier League
Técnico Marco Silva é alçado aos ares pelos jogadores após Fulham garantir acesso à Premier League (Foto: Reprodução/ Fulham)

Antes de mais nada, o Fulham está de volta para a Premier League! Aproximadamente um ano depois da queda para a Championship, os Cottagers garantem o acesso para a elite do futebol inglês com quatro rodadas de antecedência. A saber, o time venceu o Preston pela 43ª rodada pelo placar de 3 x 0.

Fulham x Preston: O jogo do acesso a Premier League

Nesta terça-feira (19), o Fulham recebeu o Preston no Craven Cottage e aplicou um sonoro 3 x 0 ainda na primeira etapa. O jogo começou em um ritmo forte por parte dos mandantes, que logo abriu o marcador com o artilheiro da equipe, e do torneio, Mitrovic.

Na sequência, a jovem sensação portuguesa, Fábio Carvalho, mostrou oportunismo e ampliou o placar para os mandantes. E ainda na primeira etapa, Wilson carregou a bola e rolou para o artilheiro sérvio Aleksandar Mitrovic estufar o fundo das redes. Tudo isso ainda no primeiro tempo.

Na segunda etapa, os lideres da liga apenas administraram o resultado e após o apito final a euforia foi enorme. Teve até invasão da torcida nos gramados do Craven Cottage após a confirmação do acesso para a Premier League.

Aleksandar Mitrovic: o nome do Fulham

A principio, o grande nome do time londrino é o centroavante sérvio Aleksandar Mitrovic. Em resumo, o camisa nove marcou 40 gols até aqui em 40 jogos. Uma média de um gol por jogo. Além de distribuir sete assistências.

A saber, no jogo do acesso para a Premier League, o artilheiro foi as redes duas vezes. Decerto, as grandes atuações do centroavante durante toda a campanha foram de extrema importância para o Fulham, que é o melhor ataque do torneio com 98 gols. Ou seja, Mitrovic participou de quase metade dos gols do time na liga.

As contas que garantiu o acesso e a sequência dos Cottagers

Em suma, o Fulham agora só pode ser ultrapassado pelo Bournemouth, que tem 77 pontos em 41 jogos e se encontra na 2ª posição. Assim, pode chegar aos 92 pontos. Entretanto, os Cottagers não podem fazer seis pontos ou mais.

Agora, o time voltará a campo no sábado (23), contra o vice-líder Bournemouth, fora de casa. Em seguida, recebe Nottingham Forest e Luton Town, respectivamente. Por fim, visita o Sheffield United na última rodada da Championship.

Foto destaque: Reprodução/ Fulham