Fulham contrata Domingos Quina do Watford   

1 minuto de leitura

Em suma, o Fulham contratou o meio-campo Domingos Quina, de 21 anos, do Watford. Desse modo, o atleta assinou com os Whites por empréstimo até o final da temporada. Vale ressaltar que, caso o clube consiga o acesso à Premier League, eles terão direito a adquirir o jogador em definitivo por 5 milhões de libras. 

“Estou muito animado por estar aqui. Temos uma boa equipe, que pode voltar à Premier League. Eu apenas quero jogar. Sei que terei que lutar pela minha vaga no time e por alguns minutos, mas estou animado com isso”, disse Domingos Quina ao site oficial do Fulham 

Fulham contrata Domingos Quina do Watford   
Foto: Divulgação/Fulham

Assim, Marco Silva ganhou uma nova opção para o setor de criação da equipe, em vista que o titular da posição, o escocês Tom Cairney, está se recuperando de lesão nos joelhos. E Anguissa acabou de ser negociado com o Napoli (ITA).

Conheça Domingos Quina

Revelado pelo Benfica, Quina logo se transferiu para o Chelsea (ITA), clube que permaneceu por quatro temporadas, até se mudar para o West Ham, em 2016. Por isso, após atuações convincentes a jovem promessa atraiu atenção do Watford em 2018, que não mediu esforços para contar com o jogador. 

Por isso, ele ficou marcado depois que anotou um gol contra o Cardiff (GAL), e se tornou o mais jovem a marcar com a camisa dos Hornets na Premier League. No entanto, o atleta não conseguiu manter as boas aparições em campo e marcou apenas três gols em 37 partidas.

Desse modo, ele acabou sendo emprestado para o Granada (ESP) na última temporada. Por outro lado, pela seleção de Portugal, Quina foi campeão da Eurocopa sub-17, em 2016, e sub-19, em 2018.  

Com o encerramento da janela de transferências, os Cottagers conseguiram contratar dois atletas do Watford nos minutos finais do mercado. Pois, além de Quina, o volante Nathaniel Chalobah também trocou Vicarage Road pelo Craven Cottage. Porém, o inglês chegou aos Whites em definitivo. 

Cristian Moraes
Cristian Moraes

Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte tem influência na sociedade e no mundo. Não me limito apenas a assistir, gosto de consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto a isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!