Chutar a bola no vidro alheio parece coisa de pelada de bairro… mas aconteceu em um clube da Premier League! No centro de treinamento do Fulham, o meia Tom Cairney teve o para-brisa quebrado e divulgou as fotos do acontecimento nas redes sociais, gerando diversas reações. E claro que o episódio teria envolvimento de um brasileiro!
Carney postou um “story” no Instagram colocando a culpa no centroavante Carlos Vinicius, brasileiro ex-Benfica que atua no Fulham desde a temporada passada.
— Queria que nossos atacantes soubessem chutar…Como isso é possível de novo! Carlos Vinicius, vai se f*** — escreveu a vítima da situação.
O verdadeiro culpado, porém, era outro brasileiro. O desastrado com falta de mira se tratava de Rodrigo Muniz, ex-jogador do Flamengo.
Carney, do Fulham: “Como é possível de novo?”
Há um ano, Cairney sofreu exatamente o mesmo problema com seu carro, após um arremate de Aleksandar Mitrovic. O então atacante do Fulham, no entanto, não demonstrou remorso publicando até uma selfie em frente ao vidro quebrado no grupo dos jogadores do time no WhatsApp.
— É verdade que quebrei o vidro do Tom, mas não foi de propósito. O carro dele estava atrás do gol quando estávamos terminando o treino. Eu acertei um chute errado, a bola passou por cima da cerca e estava tão quente naquele dia que bateu no para-brisa e o quebrou — disse Mitrovic à época.
Desta vez, Mitrovic estava longe da “cena do crime”. O atacante de 28 anos se transferiu para o Al-Hilal, da Arábia Saudita, em uma transferência de 43 milhões de libras (R$ 267 milhões) em agosto, após forçar sua saída do Craven Cottage.
Fulham na Premier League
O próximo jogo do Fulham será contra o Luton Town na manhã do próximo dia 16, às 11h (horário de Brasília), válido pela quinta rodada da Premier League. O time de Rodrigo Muniz e Carlos Vinicius ocupa a 13ª posição na tabela de classificação do Campeonato Inglês, com quatro pontos. Os Hatters, por outro lado, ainda não pontuaram e estão na vice-lanterna.