Fulham disputa centroavante com Palmeiras no último dia de janela

5 minutos de leitura

O Fulham ainda busca um centroavante para o restante da temporada. Com poucas horas até o fim da janela de transferências, os londrinos têm negociado com opções do Borussia Dortmund, Chelsea e agora quer disputar a contratação de um alvo do Palmeiras.

Segundo o jornalista espanhol Aaron Domínguez, a equipe da Premier League pode avançar por Willian José, ex-São Paulo e de interesse do alviverde paulista, que atualmente defende o Real Bétis, caso não consiga convencer o Chelsea a ceder Armando Broja.

Fulham e Palmeiras em disputa?

Os ingleses ainda tentam fechar um acordo local e têm negociado com o Chelsea pelo armênio Broja. Os Blues, que querem vender o atacante, começaram a janela com a pedida bastante alta e foram “desesperadamente” abaixando.

Inicialmente, os rivais londrinos queriam 50 milhões de libras, depois abaixaram a pedida para 40 milhões e, agora, até consideram um empréstimo com obrigação de compra, mas ainda parece uma situação acima do que o Fulham pode acatar.

willijose
Willian José com a camisa do Bétis (Foto: Icon sport)

Por isso, segundo Domínguez, a equipe dos brasileiros Willian, Andreas Pereira e companhia pode se voltar a Willian José, de 32 anos. Ele tem seis gols e uma assistência em 19 rodadas disputadas pelo Real Bétis em LaLiga.

Com passagens por São Paulo, Santos e Grêmio durante seu tempo no Brasil, o veterano é alvo recente do Palmeiras, que, segundo o “UOL”, já contatou o Bétis, que está disposto a negociar. No entanto, o alto salário e o contrato longo, até 2026, são empecilhos para um retorno ao Brasileirão.

Willian José já passou pela Premier League, emprestado ao Wolverhampton quando estava na Real Sociedad. Foram apenas seis meses em 2021, onde atuou em 17 partidas na Premier League e marcou um gol.

A busca do Fulham por um centroavante

O time de Marco Silva ainda buscou outras opções no mercado e ouviu recusa. Eles entraram em contato com o Borussia Dortmund para tentar a contratação de Sebastian Haller.

O Dortmund deixou claro que estavam abertos à possibilidade e deram permissão ao Fulham para discutir a mudança com os representantes do jogador de 29 anos. Mas costa-marfinense está competindo na Copa Africana de Nações e, dado o pouco tempo que resta antes do fechamento do mercado, ele não tinha vontade de se transferir.

Haller comemora gol pelo Borussia Dortmund - Foto: Mis / Icon Sports
Foto: Icon Sports

Haller marcou anteriormente 14 gols em 54 jogos pelo West Ham United, antes de se transferir para o Ajax em janeiro de 2021. Ele registrou 47 gols em 66 jogos pela equipe holandesa antes de ingressar no Dortmund em julho de 2022.

Enquanto isso, o atacante reserva do Fulham, o brasileiro Carlos Vinicius, está avaliando suas opções após o interesse do Augsburg e do Real Betis. Contratado do Benfica em 2022 por 4.25 milhões de libras, caiu na ordem de preferência ultimamente, com Raul Jimenez sendo a primeira opção.

O contrato do jogador de 28 anos vai até 2025, com o Fulham retendo a opção de estender por mais um ano. Outro brasileiro de ataque, Rodrigo Muniz, de 22 anos, deve permanecer no clube.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]