Como tropeço do Fulham pode afetar o futuro de brasileiros

5 minutos de leitura

Sem inspiração, o Fulham recebeu o lanterna Southampton, no Craven Cottage, neste domingo pela Premier League, mas ficou apenas no empate sonolento em 0 a 0. Com dois brasileiros em campo, os Cottagers querem se manter entre os dez primeiros na tabela de classificação, mas perderam grande chance de vencer em casa.

Como foram os brasileiros do Fulham?

O meia Andreas Pereira não foi relacionado para a partida, o que pode indicar uma possível negociação. O jogador de 28 anos se acertou com o Palmeiras na última semana e pode voltar ao futebol brasileiro na próxima janela de transferências, segundo a imprensa brasileira.

O clube paulista ainda precisa de um acordo com o Fulham para concluir a negociação. Em entrevista à PL Brasil publicada em novembro, Andreas disse que está feliz no clube inglês, mas não descartou uma possível saída.

Andreas Pereira em partida do Fulham na Premier League
Andreas Pereira em partida do Fulham na Premier League. Foto: IMAGO

Já o brasileiro Rodrigo Muniz ganhou uma chance entre os titulares. O centroavante ex-Flamengo teve ótimo desempenho na temporada passada, mas na atual edição não conseguiu repetir as boas atuações e foi para o banco de reservas. Assim, viu o mexicano Raúl Jiménez assumir a posição e brilhar como titular. Foram apenas dois gols do brasileiro em 17 partidas.

Carlos Vinicius esteve no banco, mas só entrou em campo nos cinco minutos finais. O jogador, que quase assinou com o Red Bull Bragantino nos últimos meses, segue sem prestígio com o técnico Marco Silva. Ele se recuperou de lesão no início da temporada e só foi relacionado para três partidas. Ele ainda não entrou em campo e tem contrato até o meio de 2025, podendo ser negociado na janela de janeiro.

Iwobi, Andreas Pereira e Carlos Vinícius em jogo do Fulham
Iwobi, Andreas Pereira e Carlos Vinícius em jogo do Fulham contra o West Ham na última temporada (Foto: IMAGO)
Pedro Ramos
Pedro Ramos

Coordenador da PL Brasil. Editor da PL Brasil entre 2012 e 2020 e subcoordenador na PL Brasil até o meio 2024. Passagens pelo jornal Estadão e o canal TNT Sports. Formado em Jornalismo e Sociologia.
E-mail: [email protected]