Fulham contrata atacante do Chelsea e ‘ajuda’ Deivid Washington, mas aumenta concorrência para brasileiros

4 minutos de leitura

O Fulham foi ao rival Chelsea e encaminhou uma importante contratação no último dia do mercado da bola da Premier League. O time de Marco Silva reforçou o ataque e ajudou, indiretamente, o brasileiro Deivid Washington em Stamford Bridge. Por outro lado, Rodrigo Muniz e Carlos Vinícius ganharam um novo concorrente.

De acordo com apuração do jornalista Fabrizio Romano, o Fulham acertou a contratação de Armando Broja, do Chelsea. O atacante será emprestado pelos Blues aos Cottagers por 4 milhões de libras (R$ 25 milhões) até o final da temporada.

A informação foi endossada por veículos importantes da Inglaterra, como “The Athletic” e “Independent”.

Broja pelo Chelsea (Foto: Icon sport)

Broja deve tirar espaço de Carlos Vinícius e Rodrigo Muniz no Fulham

A ideia inicial do Chelsea era vender Broja por 50 milhões de libras (R$ 313 milhões), mas o valor era irreal para as equipes interessadas. Sem saída, a equipe de Mauricio Pochettino se viu obrigada a negociá-lo por empréstimo, com Fulham, Wolverhampton e Milan entre os interessados.

Os Cottagers levaram a melhor e cumpriram um antigo desejo do técnico Marco Silva. Desde a saída de Mitrovic para o Al-Hilal, o português se viu órfão da figura de um homem de área, apesar da contratação de Raúl Jiménez. Os brasileiros Rodrigo Muniz e Carlos Vinícius receberam oportunidades, mas não se firmaram como titulares.

Carlos Vinícius em 2023/24

  • 16 jogos (3 como titular)
  • 3 gols
  • 0 assistências
  • 405 minutos em campo

Rodrigo Muniz em 2023/24

  • 17 jogos (8 como titular)
  • 1 gol
  • 0 assistências
  • 789 minutos em campo

Broja deve chegar ao Fulham para ser figura fundamental no time de Marco Silva. O albanês tem 22 anos e é uma grande promessa do Chelsea, apesar de não ter agradado a torcida na atual temporada.

Boa notícia para Deivid Washington

A saída de Broja pode significar mais espaço para Deivid Washington no Chelsea. O brasileiro era a terceira opção de Mauricio Pochettino para o ataque e, agora, teoricamente, é o reserva imediato de Nicolas Jackson.

A joia revelada pelo Santos tem apenas 18 anos e é muito elogiada em Stamford Bridge. Deivid Washington pode receber mais minutos em campo na segunda metade da temporada.

Chelsea
Deivid Washington chegou no início da temporada ao Chelsea (Foto: Reprodução/Chelsea)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.