O Fulham foi ao rival Chelsea e encaminhou uma importante contratação no último dia do mercado da bola da Premier League. O time de Marco Silva reforçou o ataque e ajudou, indiretamente, o brasileiro Deivid Washington em Stamford Bridge. Por outro lado, Rodrigo Muniz e Carlos Vinícius ganharam um novo concorrente.
De acordo com apuração do jornalista Fabrizio Romano, o Fulham acertou a contratação de Armando Broja, do Chelsea. O atacante será emprestado pelos Blues aos Cottagers por 4 milhões de libras (R$ 25 milhões) até o final da temporada.
A informação foi endossada por veículos importantes da Inglaterra, como “The Athletic” e “Independent”.
Broja deve tirar espaço de Carlos Vinícius e Rodrigo Muniz no Fulham
A ideia inicial do Chelsea era vender Broja por 50 milhões de libras (R$ 313 milhões), mas o valor era irreal para as equipes interessadas. Sem saída, a equipe de Mauricio Pochettino se viu obrigada a negociá-lo por empréstimo, com Fulham, Wolverhampton e Milan entre os interessados.
Os Cottagers levaram a melhor e cumpriram um antigo desejo do técnico Marco Silva. Desde a saída de Mitrovic para o Al-Hilal, o português se viu órfão da figura de um homem de área, apesar da contratação de Raúl Jiménez. Os brasileiros Rodrigo Muniz e Carlos Vinícius receberam oportunidades, mas não se firmaram como titulares.
Carlos Vinícius em 2023/24
- 16 jogos (3 como titular)
- 3 gols
- 0 assistências
- 405 minutos em campo
Rodrigo Muniz em 2023/24
- 17 jogos (8 como titular)
- 1 gol
- 0 assistências
- 789 minutos em campo
Muniz SZN! 🇧🇷#FULMUN pic.twitter.com/cdMIMhsRfT
— Fulham Football Club (@FulhamFC) November 4, 2023
Broja deve chegar ao Fulham para ser figura fundamental no time de Marco Silva. O albanês tem 22 anos e é uma grande promessa do Chelsea, apesar de não ter agradado a torcida na atual temporada.
Boa notícia para Deivid Washington
A saída de Broja pode significar mais espaço para Deivid Washington no Chelsea. O brasileiro era a terceira opção de Mauricio Pochettino para o ataque e, agora, teoricamente, é o reserva imediato de Nicolas Jackson.
A joia revelada pelo Santos tem apenas 18 anos e é muito elogiada em Stamford Bridge. Deivid Washington pode receber mais minutos em campo na segunda metade da temporada.