Meio de campo do Barcelona e da Seleção da Holanda na Copa do Mundo, Frenkie de Jong voltou ao time catalão para iniciar a sua preparação para o restante da temporada. O jogador é titular na equipe comandada por Xavi, no qual, pela La Liga, entrou em campo em 13 das 14 rodadas da competição. Porém, o atleta vem sendo monitorado de perto para atuar na Premier League.
Ao que se sabe, o Manchester United segue interessado em contar com o jogador em seu elenco, é oque afirma o portal inglês Mirror. De acordo com o portal inglês, o treinador do United, Erik ten Hag, está determinado em tentar a contratação do jogador na próxima janela de verão.
Vale ressaltar, que o desejo inglês pelo jogador não é recente, ou seja, o time da Inglaterra tentou a sua contratação na janela de verão passado, no entanto o negócio não foi fechado por próprio desejo do atleta em seguir em solo espanhol. Na época, o jogador comentou sobre o caso.
“Eu sempre quis permanecer no Barcelona, e foi justamente por isso que consegui manter a calma durante todo o verão”, discursou…. “Eu não posso dar muitos detalhes sobre tudo o que aconteceu, mas… O clube (Barcelona) tem as ideias dele, eu tenho as minhas, e às vezes há um choque de ideias. Mas, no fim das contas, ficou tudo OK”, assegurou.
Além do mais, o treinador deseja contar com o atleta para melhorar o seu meio de campo, uma vez que o time não vive um bom momento na temporada, ainda mais depois da saída de Cristiano Ronaldo. Contudo, a intenção é dar mais dinâmica para colocar o United nos trilho e tentar fazer com que o time inglês volte a brigar pelo título da Premier League, conquista que não vem desde a temporada 2013.
Porém, a tentativa de contratar o atleta não será algo tão fácil de ser concretizada, uma vez porque o jogador reluta no momento em deixar o Barcelona, além do seu alto valor. Segundo o portal Transfermarket, De Jong estria valendo hoje cerca de 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 276 milhões).
Por outro lado, Erik ten Hag acredita que poderá conseguir convencer o holandês para se transferir para a Inglaterra, informação de acordo com o portal Mirror. Na temporada atual o jogador soma 17 partidas, com dois gols marcados e uma assistência. Por fim, seu contrato com o Barcelona vai até 2026.