Freiburg x RB Leipzig — Melhores momentos e resultado

Freiburg x RB Leipzig — Melhores momentos e resultado
Fonte: Twitter/RB Leipzig

Primeiramente, Freiburg x RB Leipzig se enfrentaram neste sábado (21), pela final da Copa da Alemanha, no Olympiastadion, onde foi uma partida cheia de adrenalina, mas os Touros saíram vencedores nos pênaltis.

Freiburg x RB Leipzig — Os melhores momentos

https://www.youtube.com/watch?v=aCohxfLigjU

1º tempo: Freiburg vai para o intervalo com a vitória

Antes de tudo, era de se esperar uma partida muito boa, afinal de contas, os times fizeram grandes temporadas pela Bundesliga. E de certa forma, o favoritismo estava por conta do RB Leipzig.

Porém, o Freiburg não quis nem saber e conseguiu abrir o placar. Roland Sallai recebeu cruzamento na área, mas não conseguiu dominar. A bola sobrou para Maximilian Eggestein, que chutou sem chances para Peter Gulacsi.

Estando agora em desvantagem, só sobrou para o RB Leipzig se lançar ao ataque, porém, a equipe não conseguiu criar nenhuma grande oportunidade para conseguiu balançar as redes do adversário.

2º tempo: Com um a menos, Leipzig busca empate e decide nos pênaltis

E se as coisas para Leipzig não estavam boas, pareciam que iriam piorar. Para matar um contra-ataque que poderia ser mortal, Marcel Hastemberg puxou o adversário e como era o último homem, foi expulso.

Mas o RB Leipzig não sentiuapressão de estar com um homem a menos e conseguiu chegar ao empate. Em jogada de falta, Willi Orbán desviou de cabeça e a bola sobrou para o iluminado, Christopher Nkunku empatar a partida.

O jogo se manteve no empate até o final e na prorrogação, não houveram chances claras de gols. Sendo assim, restou para os dois times decidirem a Pokal nas penalidades máximas.

O RB Leipzig converteu suas quatro chances, já o Freiburg disperdiçou com o capitão Christian Günter e com Ermedin Demirović.

Freiburg x RB Leipzig O que acontece agora?

Com esse resultado, o Freiburg vai dar um bom descanso para seu time, que conseguiu fazer uma grande campanha, tanto na Bundesliga, quanto pela Pokal.

Por fim, o RB Leipzig conseguiu seu primeiro título na história e agora deve ter um bom período de férias, para que seus atletas possam aproveitar e se recuperar da longa temporada.