Freiburg x Borussia Dortmund – Melhores momentos e resultado

0
348
Freiburg x Borussia Dortmund
Foto: Reprodução/Jan Huebner/Bundesliga

Antes de mais nada, nesse sábado (21), Freiburg Borussia Dortmund se enfrentaram no Schwarzwald-Stadion, em um duelo válido pela 2ª rodada da Bundesliga. Sendo assim, foi o time da casa que saiu com uma surpreendente vitória por 2 x 1 em jogo que Haaland passou em branco. Por outro lado, Vincenzo Grifo abriu o placar logo aos 5′, e Roaland Sallai anotou o segundo tento do time de Freiburgo aos 53′. Apenas seis minutos depois, o Borussia diminuiu com gol contra de Yannik Keitel, mas não foi capaz de buscar o resultado.

Freiburg x Borussia Dortmund – Os melhores momentos

1º tempo: Golaço de falta de Grifo e pressão do Dortmund

Logo no primeiro lance de perigo, aos 5 minutos, Hofler recebeu uma bola perto da meia-lua e foi atropelado por Passlack. Assim, Grifo assumiu a responsabilidade da cobrança e já deixou o cartão de visitas para o time visitante após cobrar uma falta perfeita, diretamente no ângulo direito do goleiro Kobel, que até tentou chegar na bola, porém, sem sucesso. 1 x 0 para o Freiburg.

Em seguida, Bellingham teve a sua primeira chance na partida, depois de passar por três marcadores e chutar de dentro da área, para Flekken realizar uma grande defesa, a sua primeira no jogo. Logo depois, o inglês teve outra oportunidade, e dessa vez parou na trave após uma ótima cabeçada, em uma bola alçada na área.

2º tempo: Freiburg amplia a vantagem e Keitel faz contra

Assim como na primeira metade, o gol já saiu logo no começo, aos sete minutos. Jeong realizou o cruzamento, Holer ajeitou de cabeça e Sallai chegou para completar a bela jogada, com um voleio perto da pequena área, indefensável para o goleiro Kobel.

Aos 13, o Borussia ainda esboçou uma reação. Paaslack realizou um cruzamento rasteiro pelo lado direito do campo, a bola passou reto por Bellingham e acabou batendo no meio campista do time da casa, Keitel, que acabou realizando um gol contra. Porém, mesmo com todos esperando uma pressão maior do Borussia para buscar um empate, o time encontrou dificuldades na criação e acabou saindo derrotado.

FREIBURG X BORUSSIA – O QUE ACONTECE AGORA?

Por fim, com a vitória de hoje, o Freiburg se encontra em uma surpreendente 3ª colocação no campeonato alemão, com um empate e uma vitória até então. Na próxima rodada, o time viaja para enfrentar o Stuttgart, no próxima sábado (27), as 10h30 (horário de Brasília).

Eventualmente, o Borussia volta para seus domínios para enfrentar o Hoffenheim na sexta (26), as 15h30 (horário de Brasília). Mesmo com a derrota de hoje, o time está ocupando atualmente a 6ª colocação do campeonato.