Freiburg x Borussia Dortmund – Melhores momentos e resultado

Freiburg x Borussia Dortmund – Melhores momentos e resultado
Foto: Reprodução/Jan Huebner/Bundesliga

Antes de mais nada, nesse sábado (21), Freiburg Borussia Dortmund se enfrentaram no Schwarzwald-Stadion, em um duelo válido pela 2ª rodada da Bundesliga. Sendo assim, foi o time da casa que saiu com uma surpreendente vitória por 2 x 1 em jogo que Haaland passou em branco. Por outro lado, Vincenzo Grifo abriu o placar logo aos 5′, e Roaland Sallai anotou o segundo tento do time de Freiburgo aos 53′. Apenas seis minutos depois, o Borussia diminuiu com gol contra de Yannik Keitel, mas não foi capaz de buscar o resultado.

Freiburg x Borussia Dortmund – Os melhores momentos

1º tempo: Golaço de falta de Grifo e pressão do Dortmund

Logo no primeiro lance de perigo, aos 5 minutos, Hofler recebeu uma bola perto da meia-lua e foi atropelado por Passlack. Assim, Grifo assumiu a responsabilidade da cobrança e já deixou o cartão de visitas para o time visitante após cobrar uma falta perfeita, diretamente no ângulo direito do goleiro Kobel, que até tentou chegar na bola, porém, sem sucesso. 1 x 0 para o Freiburg.

Em seguida, Bellingham teve a sua primeira chance na partida, depois de passar por três marcadores e chutar de dentro da área, para Flekken realizar uma grande defesa, a sua primeira no jogo. Logo depois, o inglês teve outra oportunidade, e dessa vez parou na trave após uma ótima cabeçada, em uma bola alçada na área.

2º tempo: Freiburg amplia a vantagem e Keitel faz contra

Assim como na primeira metade, o gol já saiu logo no começo, aos sete minutos. Jeong realizou o cruzamento, Holer ajeitou de cabeça e Sallai chegou para completar a bela jogada, com um voleio perto da pequena área, indefensável para o goleiro Kobel.

Aos 13, o Borussia ainda esboçou uma reação. Paaslack realizou um cruzamento rasteiro pelo lado direito do campo, a bola passou reto por Bellingham e acabou batendo no meio campista do time da casa, Keitel, que acabou realizando um gol contra. Porém, mesmo com todos esperando uma pressão maior do Borussia para buscar um empate, o time encontrou dificuldades na criação e acabou saindo derrotado.

FREIBURG X BORUSSIA – O QUE ACONTECE AGORA?

Por fim, com a vitória de hoje, o Freiburg se encontra em uma surpreendente 3ª colocação no campeonato alemão, com um empate e uma vitória até então. Na próxima rodada, o time viaja para enfrentar o Stuttgart, no próxima sábado (27), as 10h30 (horário de Brasília).

Eventualmente, o Borussia volta para seus domínios para enfrentar o Hoffenheim na sexta (26), as 15h30 (horário de Brasília). Mesmo com a derrota de hoje, o time está ocupando atualmente a 6ª colocação do campeonato.

Artigo anteriorPalpite, Prognóstico e Odds para Ludogorets x Malmo – 24/08
Próximo artigoPalpite, Prognóstico e Odds para Mallorca x Espanyol – 27/08
Me chamo Rafael, tenho 20 anos e estou no começo da minha jornada para me tornar jornalista esportivo. Antes de chegar ao PL Brasil participei de um portal independente, cobrindo jogos do top six da Premier League. Também participo de um podcast com meus colegas de faculdade voltado para o futebol paulista. Desde pequeno sou apaixonado por esportes, e nos meus textos procuro passar para os leitores o futebol pela minha visão, com emoção e debate andando juntos, e por isso decidi me tornar jornalista.