Manchester United: Fred é alvo da imprensa após vice

8 minutos de leitura

Fred e Casemiro foram os representantes do Brasil na final da FA Cup neste sábado (3), entre Manchester City e Manchester United, com Ederson no banco e Antony lesionado. Os volantes brasileiros não conseguiram segurar o ímpeto azul e acabaram criticados na mídia inglesa após a vitória dos Citizens por 2 a 1.

O site inglês “Manchester Evening News” fez uma análise individual de cada um dos atletas que entraram em campo na final. Fred e Casemiro não escaparam dos olhares afiados do portal e receberam notas baixas.

Fred ‘muito ruim’ em derrota do Manchester United

O volante ex-Internacional entrou em campo numa tentativa de Erik Ten Hag em ganhar o meio-campo. Sem Antony e Martial, o holandês optou pelo brasileiro entre os 11 iniciais. O “Manchester Evening News” falou que a tentativa seria de extremos: muito boa ou muito ruim. Para tristeza dos vermelhos, a segunda opção prevaleceu. Fred recebeu nota 3, a pior do jogo junto a de Jadon Sancho.

— Teve que começar como titular. Poderia ter sido muito bom ou muito ruim. Ele foi a segunda possibilidade e irritou os torcedores do United desde o início. Cometeu falta várias vezes e o City marcou na cobrança de falta que Fred concedeu. Nota 3 –, avaliou o jornalista Samuel Luckhurst

Em avaliações de outros veículos, Fred também foi criticado pela atuação na derrota do Manchester United. Ele recebeu nota 6 da “Sky Sports” e 4.7 da “BBC”

Casemiro ‘derrotado’ por Haaland

A partida feita pelo ex-Real Madrid não foi tão criticada como a de seu compatriota. O “Manchester Evening News” ressaltou que Casemiro foi batido por Erling Haaland em um duelo aéreo antes do primeiro gol de Gündogan, mas ponderou que o brasileiro evoluiu durante a partida. Ele recebeu a nota 6.

— Derrotado por Haaland no alto segundos antes de Gündogan acertar a bola, mas melhorou gradualmente. Se segurou na batalha do meio-campo. Nota 6 –, comentou Luckurst.

Ele recebeu 7 e 5.2 de “Sky Sports” e “BBC”, respectivamente.

City x United: Fred e 'violento' Casemiro não seguram decisivo Gündogan em título azul
Casemiro não parou Gündogan – Foto: Icon Sport

O melhor em campo vem do Manchester City

Como não poderia ser diferente, Gündogan foi eleito o melhor jogador da partida. O alemão marcou dois belos gols e deu o título ao Manchester City contra o rival Manchester United. O “Manchester Evening News” destacou o poder de decisão do camisa 8, que recebeu nota 9.

“Que jogador decisivo! Fez dois gols de forma soberba”, escreveu o jornalista Simon Bajkowski.

O Manchester City chegou ao seu sétimo título de FA Cup e mantém vivo o sonho do treble, após vencer também a Premier League e chegar à final da Champions League, contra a Inter. O Manchester United permanece com 12 títulos e agora busca reforços para evoluir na próxima temporada.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.