Fred e Casemiro foram os representantes do Brasil na final da FA Cup neste sábado (3), entre Manchester City e Manchester United, com Ederson no banco e Antony lesionado. Os volantes brasileiros não conseguiram segurar o ímpeto azul e acabaram criticados na mídia inglesa após a vitória dos Citizens por 2 a 1.
O site inglês “Manchester Evening News” fez uma análise individual de cada um dos atletas que entraram em campo na final. Fred e Casemiro não escaparam dos olhares afiados do portal e receberam notas baixas.
Fred ‘muito ruim’ em derrota do Manchester United
O volante ex-Internacional entrou em campo numa tentativa de Erik Ten Hag em ganhar o meio-campo. Sem Antony e Martial, o holandês optou pelo brasileiro entre os 11 iniciais. O “Manchester Evening News” falou que a tentativa seria de extremos: muito boa ou muito ruim. Para tristeza dos vermelhos, a segunda opção prevaleceu. Fred recebeu nota 3, a pior do jogo junto a de Jadon Sancho.
— Teve que começar como titular. Poderia ter sido muito bom ou muito ruim. Ele foi a segunda possibilidade e irritou os torcedores do United desde o início. Cometeu falta várias vezes e o City marcou na cobrança de falta que Fred concedeu. Nota 3 –, avaliou o jornalista Samuel Luckhurst
Em avaliações de outros veículos, Fred também foi criticado pela atuação na derrota do Manchester United. Ele recebeu nota 6 da “Sky Sports” e 4.7 da “BBC”
Casemiro ‘derrotado’ por Haaland
A partida feita pelo ex-Real Madrid não foi tão criticada como a de seu compatriota. O “Manchester Evening News” ressaltou que Casemiro foi batido por Erling Haaland em um duelo aéreo antes do primeiro gol de Gündogan, mas ponderou que o brasileiro evoluiu durante a partida. Ele recebeu a nota 6.
— Derrotado por Haaland no alto segundos antes de Gündogan acertar a bola, mas melhorou gradualmente. Se segurou na batalha do meio-campo. Nota 6 –, comentou Luckurst.
Ele recebeu 7 e 5.2 de “Sky Sports” e “BBC”, respectivamente.
O melhor em campo vem do Manchester City
Como não poderia ser diferente, Gündogan foi eleito o melhor jogador da partida. O alemão marcou dois belos gols e deu o título ao Manchester City contra o rival Manchester United. O “Manchester Evening News” destacou o poder de decisão do camisa 8, que recebeu nota 9.
O Manchester City chegou ao seu sétimo título de FA Cup e mantém vivo o sonho do treble, após vencer também a Premier League e chegar à final da Champions League, contra a Inter. O Manchester United permanece com 12 títulos e agora busca reforços para evoluir na próxima temporada.