Frankfurt x Union Berlin – Melhores momentos e resultado

Em suma, neste domingo (28), Frankfurt x Union Berlin se enfrentaram pela 13ª rodada da Bundesliga 2021/22. Assim, Commerzbank Arena, as Águias bateram os Metalúrgicos por 2 x 1 e somam três vitórias consecutivas. Dessa forma, o Frankfurt vai se recuperando na competição, enquanto o Berlin continua na luta por uma vaga nas competições europeias.

Frankfurt x Union Berlin – Melhores momentos

1º Tempo: Frankfurt sai na frente

Em suma, embalado com as vitórias nos últimos jogos, os donos da casa partiram pra cima nos minutos iniciais. Assim, Borré recebeu de Chandler e marcou. Contudo, o atacante argentino estava em condição de impedimento e o gol foi anulado. Em seguida, a resposta do Union Berlin veio com Promel, cruzando na área e contando com falha da zaga. Porém, na hora de finalizar, Awoniyi foi travado e o gol não saiu.

Aos 21′ minutos, Kostic tentou cruzar na área após escanteio curto, a zaga do Berlin afastou, mas no rebote, Sow pegou de primeira e mandou no ângulo para abrir o placar para os donos da casa. Dessa forma, as equipes ainda tiveram algumas chances para fazer mais gols no primeiro tempo, mas foram para o intervalo com o 1 x 0 no placar.

2º Tempo: Gol nos acréscimos da a vitória para as Águias

Na volta do intervalo, as equipes tiveram poucas chances nos primeiros minutos. Contudo, aos 15′, Awoniyi foi derrubado na área por N'Dicka e o arbitro marcou a penalidade. Na cobrança, Max Kruse deixou tudo igual no placar. Entretanto, no último minuto, o zagueiro francês se redimiu e subiu no segundo andar após cruzamento de Kostic para dar a vitória ao Frankfurt por 2 x 1.

Frankfurt x Union Berlin – O que acontece agora?

Por fim, com a vitória o Frankfurt soma três vitórias consecutivas nos últimos três jogos da Bundesliga. Assim, sobe de pouco a pouco na tabela após o inicio ruim, agora com 18 pontos, na 13ª colocação. Enquanto isso, o Union Berlin perde uma posição, com 20 pontos, caindo da 5ª para a 6ª colocação, graças a vitória do Hoffenheim. Enfim, o Berlin abre a rodada na próxima sexta-feira (3), contra o Leipzig e o Frankfurt visita o Hoffenheim no sábado (4).