Frankfurt apresenta reforço para a zaga

Na manhã desta quinta-feira (7), o Eintracht Frankfurt apresentou o zagueiro Hrvoje Smolcic. Sendo assim, o croata de 21 anos já deu sua primeira entrevista ao clube, e contou sobre sua adaptação à Alemanha e a confiança que tem recebido de seus colegas e da torcida dos Eagles.

Dessa forma, o defensor vêm do HNK Rijeka, da Croácia, onde participou de 89 jogos e marcou um gol. Em suma, desde seus 18 anos, Smolcic foi peça fundamental na equipe croata, se tornando referência e capitão, mesmo tão jovem.

Primeiras palavras em Frankfurt

A princípio, Smolcic comentou sobre os primeiros dias na Alemanha, e sua adaptação com o elenco.

“Estou muito feliz de estar aqui. Os meus companheiros de equipe e os funcionários têm feito de tudo para facilitar minha adaptação. tudo está ótimo até agora.”

Ainda, o zagueiro comentou as diferenças do futebol croata e alemão, e se isso poderia o atrapalhar.

“A Bundesliga é muito mais rápida e agressiva, mas eu já tinha entrado em contato com Kristijan Jakic e ele explicou como tudo funciona aqui. Isso serviu como uma motivação adicional para eu querer me provar na Alemanha.”

Como joga Smolcic?

Como dito anteriormente, Hrvoje Smolcic era peça fundamental no HNK Rijeka, assumindo a faixa de capitão e jogando de maneira extremamente técnica. Em resumo, pode jogar, tanto como um zagueiro pela esquerda, quanto lateral esquerdo, acumulando 19 partidas na posição. Dessa maneira, o defensor comentou que, se requisitado para jogar na lateral, “Jogo em qualquer posição, espero usar meus esforços para um bom uso.”

Em conclusão, a liderança de Smolcic foi um ponto fundamental para sua contratação, sabendo lidar bem com pressão desde cedo. Foi capitão nas duas conquistas da Taça da Croácia, e espera títulos em sua nova casa.

Assumir a vaga de Hinteregger

De maneira contínua, Smolcic chega para substituir o legado de Martin Hinteregger, zagueiro de mais de 130 jogos com a camisa do Eintracht Frankfurt, e capitão dos Eagles, aposentou no final da temporada passada aos 29 anos, deixando uma incógnita sobre quem assumirá a vaga na zaga do clube alemão. Portanto, o zagueiro croata deve ter chances no início da temporada, para que assim, possa honrar o austríaco.

Foto destaque: (Divulgação / Eintracht Frankfurt)