Francisco Moura retorna de lesão após quase nove meses

0
229
Francisco Moura
Foto: Divulgação SC Braga

Primeiramente, o jogador, de 22 anos, Francisco Moura, se lesionou na partida contra o SL Benfica na temporada passada, onde fez dois gols na vitória por 3 x 2 em pleno Estádio da Luz, em Lisboa. Antes de mais nada, o lateral-esquerdo oriundo da base arsenista, parecia, então, ter desenrolado um tapete vermelho para a sua carreira.

Desse modo, tinha acabado de ultrapassar as primeiras elevações de uma rota rumo ao estrelato que já estava a ser acompanhada atentamente pelo time do Barcelona. Porém, a lesão contraída no treino de 18 de novembro de 2020 acabou encerrando esse acordo.

Após quase nove meses agora, Francisco Moura está à disposição e poderá voltar a equipe e lutar por vaga no time principal.

Carreira de Francisco Moura

Nascido em 16 de agosto de 1999, começou sua carreira com 12 anos de idade no SC Braga. Assim, estreou em 28 de outubro de 2018. O seu primeiro jogo foi pela equipe B dos Guerreiros do Minho.

Infelizmente, o time acabou sendo derrotado por 2 x 0 para o UD Oliveirense. Em 2019, foi emprestado ao Acadêmica de Coimbra, este também da segunda divisão portuguesa. Desse modo, marcou seu primeiro gol sobre o Oliveirense por 4 x 3, porém a sua passagem pelo Estádio Cidade de Coimbra não durou muito, pois fez apenas dez jogos e regressou para o Braga.

Na temporada 2020-2021 sob o comando de Carlos Carvalhal, estreou 25 de novembro na Primeira Liga contra o CD Santa Clara. Em sua primeira partida, uma derrota. Em síntese, 8 de novembro de 2020 foi o seu ultimo jogo antes da lesão, contra o Benfica, na luz.

Francisco passou pelas divisões de base da Seleção Portuguesa Sub-18, Sub-19 e Sub20. Além disso, foi campeão da Eurocopa Sub-19.

Francisco Sampaio de Moura soma cinco jogos no profissional do clube, com dois gols. Assim, com a volta, vira opção para a equipe de Carlos Carvalhal no duelo frente ao Moreirense, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, válido pela 3ª rodada do Campeonato Português.