França x Dinamarca – Melhores momentos e resultado

2 minutos de leitura

Aconteceu na tarde deste sábado (26) o jogo entre França x Dinamarca, no Estádio 974, pela 2ª rodada do Grupo D da Copa do Mundo 2022. O jogo resultou em 2 x 1 para os atuais campeões da competição. Em mais um espetáculo, Kylian Mbappé fez dois gols para os franceses, e garantiu matematicamente a primeira vaga nas oitavas de final da Copa.

Melhores Momentos – França x Dinamarca

1º Tempo: França é superior, mas jogo fica no empate

Antes de tudo, a França começou a partida com a mesma garra apresentada no duelo contra a Austrália. Jogadores como Griezmann, Mbappé, Koundé e Rabiot foram os que mais incomodaram, devido à pressão para cima do time dinamarquês.

Enquanto do outro lado a principal peça foi o goleiro Scheichel, que apareceu nos lances com precisão, sendo decisivo para segurar o empate.

2º Tempo: Mbappé brilha e leva a França às oitavas de final

Na etapa final, a França retornou incomodando o goleiro dinamarquês com Mbappé e Dembélé. No entanto, também deu espaço para a Dinamarca chegar em sua área, que pouco fez.

Contudo, aos 15 minutos, Mbappé tabelou com Theo Hernández e marcou de primeira, no canto esquerdo. Nessa altura, a seleção adversária, que não mostrava perigo, empatou o jogo com o zagueiro Andreas Christensen aos 22 minutos, que fez de cabeça após escanteio da direita. Aos 27, a Dinamáquina quase virou com Lindström, mas o goleiro Hugo Lloris impediu.

Os Les Bleus retomaram a rédea da partida e conseguiram a vitória aos 40 minutos. Griezmann cruzou da direita, e Mbappé completou para dentro da rede. Com esse gol, o craque do PSG chegou aos sete gols em nove jogos em Copas do Mundo, sendo assim o segundo maior artilheiro da Seleção Francesa. Atrás apenas de Just Fontaint, maior goleador da França com 13 gols marcados.

 

França x Dinamarca – E Agora?

Com essa vitória, a França já está classificada para as oitavas de final da Copa do Mundo no Catar. A Seleção Francesa é líder do Grupo D, e soma seis pontos. Agora enfrenta a Tunísia na próxima quarta-feira (30), às 12h (horário de Brasília). Já a Dinamarca enfrenta a Austrália no mesmo dia e horário. Assim, as três seleções vão em busca da segunda vaga para as oitavas.

Confira o Grupo D

Classificação Pontos
França 6
Austrália 3
Dinamarca 1
Tunísia 1

 

Foto destaque: Reprodução/Internet

Brennda Souza
Brennda Souza

Em meio às incertezas, o Jornalismo me norteou. Capixaba de 22 anos, estudante de Jornalismo e movida a Futebol!