França x Áustria – Melhores momentos e resultado

1 minuto de leitura

Nesta quinta-feira (22), em jogo válido pela 5ª rodada da Nations League, a França venceu a Áustria e conseguiu um triunfo em casa. Dessa forma, a partida teve um embate entre as equipes e os mandantes saíram com a primeira vitória no torneio e ainda correm o risco de rebaixamento. O duelo teve chances para ambos os lados, mas acabou com Mbappé e Giroud dominando a partida.

Melhores momentos – França x Áustria

1º tempo: Mbappé buscando jogo, França em cima e gol anulado

A Seleção francesa começou em cima. Assim, aos 1′, depois de uma bola que sobrou na área, o Mbappé mandou para a meta, mas o juiz marcou impedimento. Seguindo, Tchouaméni recebeu e sob pressão arriscou por cima do travessão. Mais tarde, o camisa 10 tabelou bonito com Giroud e chegou com dentro da área, ele errou na frente de Pentz.

Seguindo, Tchouaméni tentou de bicicleta, a bola beliscou o travessão após leve toque do goleiro e na sobra Griezmann arriscou. Por fim, Mbappé arrematou de fora da área, e Pentz segura firme sem sustos.

2º tempo: Golaço do Mbappé, Giroud artilheiro e respiro francês 

A etapa final começou com os franceses em cima. Assim, aos 10′, Mbappé fez boa jogada individual depois de passe do camisa 9 para abrir o placar. Na sequência, Griezmann  cruzou pela direita e Giroud deu de cabeça para aumentar a vantagem. Por fim, no minuto 21′, o camisa 10 é lançado por Griezmann, saiu na frente do goleiro, driblou, mas acabou perdendo.

França x Áustria – O que acontece agora?

Em suma, a França triunfou em casa, agora ocupa a 3ª posição com cinco pontos. Sendo assim, seu próximo compromisso é contra a Dinamarca, no próximo domingo (25), às 15h45, fora de casa, para evitar o rebaixamento. Por outro lado, o Áustria ocupa o último lugar e agora seu próximo jogo é diante do Croácia pelo Nations League, no domingo (25), em casa, às 15h45 (horário de Brasília).

Nicollas Almeida
Nicollas Almeida

Escolhi o jornalismo por ser uma paixão e por querer levar algum conhecimento para as pessoas sobre esportes. Tenho carinho especial pelo futebol italiano e por toda sua história. Já tive algumas experiências na area jornalística e me formei no final de 2021.