Seleção francesa: Mbappé brilha e passa em teste após polêmica

1 minuto de leitura

A seleção francesa venceu a Holanda por 4 a 0 no fim da tarde desta sexta-feira (24), no Stade de France, na partida de estreia das Eliminatórias da Eurocopa de 2024. Antoine Griezmann abriu o placar logo aos dois minutos de jogo, Dayot Upamecano ampliou aos oito minutos de confronto e kylian Mbappé fechou o placar com dois gols, um aos 21′ do primeiro tempo e outro aos 43′ da etapa complementar.

No último lance do jogo, Memphis Depay teve a oportunidade de descontar para a Holanda, com um pênalti, mas parou em Mike Maignan, que defendeu a cobrança.

Aos 24 anos, Mbappé chegou ao seu 38º gol pela seleção francesa, superando a marca de Karim Benzema, que tem 37 gols pela seleção francesa. Após a polêmica sobre a braçadeira de capitão ter passada ao jovem talento e não para Griezmann, Kylian estreou com a faixa marcando dois gols e dando uma assistência.

Os franceses assumiram na liderança do Grupo B, com o mesmo número de pontos que a segunda colocada Grécia, mas com um gol a mais que os gregos. A Holanda, por sua vez, não somou pontos e já estreia nas Eliminatórias com um saldo de gols de -4, o que a coloca na lanterna na tabela de classificação.

Homenagem da seleção francesa

Antes da bola rolar, Varane, Lloris, Matuidi e Mandanda, campeões do mundo pela França em 2018, foram homenageados. O goleiro do Tottenham (recordista de jogos pela seleção), o zagueiro do Manchester United e o arqueiro do Olympique de Marselha se aposentaram da seleção. Já o ex-Paris Saint-Germain se aposentou do futebol.

A próxima partida da seleção francesa será na próxima segunda-feira (27), contra a Irlanda, às 15h45 (horário de Brasília), no Aviva Stadium, pela segunda rodada da fase de grupos das Eliminatórias da Eurocopa de 2024.

Já a Holanda enfrenta o Gibraltar, também na segunda-feira, no mesmo horário do jogo da França, no Feyenoord Stadium.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.