Virou rotina dizer que o Manchester United é uma das maiores decepções da temporada europeia. Os maus resultados obtidos pelo clube inglês devem impactar a vida financeira do técnico Erik Ten Hag caso ele permaneça em Old Trafford.
A classificação à próxima Champions League é improvável e deve ser oficialmente descartada nas próximas rodadas da Premier League. O time tem 50 pontos, 16 a menos que o Aston Villa, quarto colocado. Restam apenas 18 pontos serem disputados pelos Red Devils.
Ausência na Champions League deve causar corte no salário de Ten Hag
De acordo com apuração da “ESPN”, Erik Ten Hag sofrerá um corte de 25% em seu salário para a próxima temporada se o Manchester United não se classificar à Champions League, o que deve acontecer. Isso estava previsto em seu contrato estipulado em 2022.
O corte representará um prejuízo significativo para Ten Hag. O treinador recebe 9 milhões de libras (R$ 57,7 milhões) por anos e passará a receber cerca de 6,75 milhões (R$ 43 milhões). Essa situação poderia facilitar a demissão do técnico holandês pelo Manchester United, já que o valor da multa rescisória é calculado através do salário e consequentemente cairá significativamente.
Ten Hag tem vínculo com os Red Devils até junho de 2025, mas sua continuidade está ameaçada. O comandante pode não resistir à temporada fracassada e ser demitido por Sir Jim Ratcliffe, novo gestor do futebol do clube.
Erik Ten Hag pelo Manchester United
No clube desde a temporada passada, o técnico recebeu carta branca para fazer o que achava necessário na equipe. Ten Hag teve liberdade para dispensar nomes como Jadon Sancho e Cristiano Ronaldo, ao mesmo tempo que recebeu homens de confiança como reforços, caso de André Onana e Sofyan Amrabat.
A primeira temporada foi boa. O time desempenhou um futebol interessante, venceu a Copa da Liga Inglesa, chegou à final da FA Cup e foi terceiro colocado da Premier League. As expectativas para 2023/24 eram grandes, mas o time decepcionou e acumulou fracassos, apesar da nova classificação à decisão da Copa da Inglaterra.
Os números do holandês em Old Trafford
- 107 jogos
- 64 vitórias
- 14 empates
- 29 derrotas