Fortuna Sittard – História, estatísticas e conquistas

Fortuna Sittard Combinatie, mais conhecido como Fortuna Sittard, é um clube de futebol dos Países Baixos. Sua sede fica na cidade de Sittard-Geleen.

Informações importantes sobre a Fortuna Sittard

  • Estádio: Fortuna Sittard Stadion
  • Capacidade: 12.500
  • Mascote: Afrodite
  • Principais rivais: RKC e Roda

Trajetória da Fortuna Sittard, fundação, conquistas e ascensão

O Fortuna Sittard é um clube holandês. Ao todo, o time já foi campeão duas vezes da KNVB CUP e uma única vez da Eerste Divisie. Além disso, o time está na segunda divisão da competição holandesa, onde briga para voltar a elite.

Os anos de sucesso

Na temporada de 1956-1957, o Fortuna Sittard teve seu grande sucesso. Enfim, a equipe venceu seu primeiro campeonato como time. Assim, o Afrodite foi campeão do KNVB Cup

Porém, pouco tempo depois, o Fortuna Sittard conseguiu seu bicampeonato. A saber, o elenco foi campeão mais uma vez da KNVB Cup, na temporada 1963-1964

Na Eerste Divisie da temporada 2020-2021, o clube fechou a competição na fase de classificação para a elite do futebol holandês. No campeonato, o time teve granes destaques que garantiram que o clube subisse para a Eredivisie. Agora, o time pretende fazer uma ótima competição para que não caia para a “segundona”

O momento sombrio da Excelsior

A maior parte do tempo da equipe foi uma época complicada para equipe. Dessa forma, depois de cair para segunda divisão, o time não conseguia subir para a primeira divisão do Campeonato Holandês e sempre brigava com outras equipes para terminar no meia da tabela.

O regresso

Depois de trazer alguns jogadores, em 2021, a O Afrodite conseguiu o feito de subir para a elite do Holandês.

Mercado de Transferências da Excelsior

Em suma, sendo um clube com uma história antiga e de muita superação, certamente O Afrodite teve grandes jogadores e até treinadores que ajudaram a construir e continuar a bela história do clube.

Então, separamos cinco nomes, atuais e do passado. No Mercado de Transferências, a Fortuna trouxe alguns nomes que ajudaram a equipe

Burak Yilmaz – “novo” artilheiro da equipe

A saber, o atacante Burak Yilmaz veio para o Fortuna Sittard para essa temporada. Assim, o jogador de 36 anos assinou um contrato com a equipe e já visa sua aposentadoria. Porém, desses cinco anos, dois anos será ser como atleta e os outros para iniciar sua trajetória como treinador.

Rick – artilheiro da temporada

Na última temporada, o Fortuna Sittard teve Rick como seu artilheiro. Assim, a equipe holandesa aposta na boa fase do jogador para que o time não caia para a segunda divisão do Campeonato Holandês.

Dimitrios Siovas – medalhão do clube

Dimitrios Siovas, único grego que vestiu a camisa do time, é um dos medalhões desse time de jovens. Além disso, na última temporada, o zagueiro de 33 anos disputou apenas 12 partidas.

Perr Schuurs–  capitão do Fortuna Sittard

O zagueiro pode não ter muita história em times grandes ou até mesmo na seleção holandesa, mas no Fortuna é o jogador mais jovem a se tornar capitão da equipe. Ao todo, Perr Schuurs disputou apenas 24 partidas no time principal. Além disso, o atleta marcou dois gols e dispersou atenção do Liverpool, time inglês, que foi fazer um período de teste.

Delano Gouda – a promessa do Fortuna Sittard para o futuro

Por fim, neste mercado da bola, a Excelsior se movimentou. Logo, o clube holandês trouxe o jovem Delano Gouda, que veio do Ajax B. Assim, o zagueiro tem apenas 20 anos e é uma das promessas para o futuro da equipe.