Forlán fala sobre jovem uruguaio do Manchester United

Forlán fala sobre jovem uruguaio do Manchester United
Foto: Divulgação/ Manchester United

O ex-atacante do Manchester United, Diego Forlán apoia seu compatriota, Facundo Pellistri jogar no time principal dos Diabos Vermelhos no futuro. Dessa maneira, hoje o atacante de 20 anos está emprestado ao Alavés, da Espanha para ganhar experiência e tempo de jogo.

BONS OLHOS PARA PELLISTRI

Em 5 de outubro de 2020, Pellistri ingressou no Manchester United. Sendo assim, fez apenas oito jogos pela base dos Red Devils e nunca atuou pelo time profissional. Dessa maneira, e comissão técnica liberou o atacante para ser emprestado. Até aqui ele soma 31 partidas pelo clube espanhol e ainda não marcou gols.

CONSELHOS DE FORLÁN

O jovem completou 20 anos no mês passado e Forlán, que foi seu empresário por um período no Penãrol, insiste que ele continua sendo um projeto de longo prazo com muito potencial.

“Acho que ele está se adaptando muito bem”, disse Forlán à mídia do clube. “Quando eles [o United] falaram comigo sobre ele, eu contei tudo – ele tem um grande potencial como jogador, boas habilidades, é rápido, mas ainda jovem”.

“Você sabe que não é fácil chegar a um grande clube como o Manchester United. Acho que estar emprestado ao Alavés foi bom e agora ele teve a oportunidade de voltar novamente. É uma boa oportunidade para ele, ainda está crescendo um pouco. Dessa forma, no futuro, ele pode ter a oportunidade de jogar pelo time principal do Manchester United.”