Fora de casa, Stuttgart derrota o Wolfsburg

Fora de casa, Stuttgart derrota o Wolfsburg
Foto:Divulgação/ Twitter / VfB Stuttgart

Antes de tudo, na tarde deste sábado (11), os torcedores do Stuttgart viram a derrota da equipe do Wolfsburg, no jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Alemão. Em suma, foi um resultado de grande importância para o time da Estugarda, que briga na parte de baixo da tabela.

O técnico, Pellegrino Matarazzo, promoveu algumas mudanças na equipe que iniciou a partida, em relação ao time contra o Hertha Berlin na última rodada. As mudanças foram em alguns jogadores e também na formação.

Primeiramente, Borna Sosa e Hamadi Al Ghaddioui, titulares na partida passada, não jogaram hoje. Tanguy Coulibaly e Atakan Karazor foram os que jogaram entre os 11 iniciais.

Matarazzo também mudou a formação do jogo de hoje, em relação ao jogo passado. Contra o Hertha Berlin, o Stuttgart começou em um 3-5-2, já hoje, jogaram na 3-4-2-1, mantendo uma maior proteção, por ser um jogo fora de casa.

E a mudança no esquema tático surgiu efeito, de modo que o time não levou gols, coisa que não acontecia a nove jogos. Dessa forma, também teve um bom desempenho na parte ofensiva.

O time dos Brancos e vermelhos marcaram um gol em cada parte do tempo. Konstantitnos Mavropanos fez um golaço de fora da área. Em suma, esse foi o seu quarto gol no campeonato e passou a ser o artilheiro do time na Bundesliga.

O segundo gol foi marcado por Philipp Förster, que também havia marcado diante do Hertha Berlin. Mas também vale lembrar que o Stuttgart ainda desperdiçou um pênalti com Omar Marmoush.

Mas no fim das contas, o que importa é que o Stuttgart viu a derrota do Wolfsburg, fora de casa e que é um dos 10 primeiros na tabela. Por fim, algo negativo nessa partida, foi que Roberto Massimo teve que ser substituído aos 26 minutos do primeiro tempo, devido uma lesão.

Dados do Stuttgart na partida

Escalação: Florian Müller; Konstantinos Mavropanos, Waldemar Anton, Hiroki Ito; Roberto Massimo (Pascal Stenzel), Wataru Endo (C), Atakan Karazor, Tanguy Coulibaly (Chris Führich); Philipp Förster (Marc-Oliver Kempf), Orel Mangala e Omar Marmoush (Silas Katompa Mvumpa).

Gols: Konstantinos Mavropanos e Philipp Förster.

Cartões amarelos: Omar Marmoush e Hiroki Ito.