O Football Manager é o mais completo simulador de futebol, onde é possível viver na pele o cotidiano de um técnico. Além de milhares de usuários pelo mundo, o game é muito comum entre jogadores profissionais de futebol.
Durante as horas livres entre treinos e jogos, os atletas se arriscam no simulador em busca de diversão e, até mesmo, o início de uma experiência para se tornarem técnicos em breve. Através das redes sociais, o Football Manager perguntou a jogadores famosos quais foram suas maiores jornadas no games.
As aventuras de astros do futebol no Football Manager
Alguns jogadores da Premier League e do futebol inglês compartilharam histórias incríveis com o game. Em boa parte dos casos, os gamers se desafiam a levar um clube modestos a façanhas impensáveis.
Jarrod Bowen e Diego Jota levam times da sexta divisão inglesa ao topo do futebol europeu
O astro do West Ham conseguiu o impossível. Sob comando do Hereford, Bowen saiu da sexta divisão inglesa rumo aos títulos da Champions League e da Premier League. O trajeto não foi fácil e durou entre 20 e 25 anos.
—Eu sempre começo com meu time Hereford, então eu diria que levá-los da Vanarama North para os vencedores da Premier League e da Champions League foi o meu melhor! Foi algo que durou entre 20 a 25 anos.
Diogo Jota também atingiu um objetivo parecido e fez o mesmo caminho. Da sexta divisão, o Telford FC saiu para vencer a Champions League. O roteiro teve um personagem especial como jogador, o próprio lusitano do Liverpool.
–Telford FC vencendo a Champions League (…) Eu mesmo (se destacou como jogador do time).
Outros jogadores também têm muita história para contar no FM, seja na Premier League ou em outras ligas. O importante é definir um objetivo interessante e fazer de tudo para cumpri-lo.
- Jan Paul van Hecke (Brighton): levou o Sunderland da League One ao título da Champions League;
- Davy Klaasen (ex-Everton): venceu a Europa League com o Swansea de Michu, entre 2012 e 2014;
- Ilkay Gündogan (ex-Manchester City): venceu a Copa da Inglaterra com o Nüremberg;
- Thibaut Courtois (ex-Chelsea): venceu a Champions League com o Fulham e depois vendeu Mitrovic por 85 milhões;
- James Trafford (Burnley): chegou à Premier League com o Barrow AFC, da quarta divisão inglesa, durante a pandemia de Covid-19.