Phil Foden deixou a concentração da seleção inglesa na Alemanha na última quarta-feira (26) para acompanhar o nascimento de seu terceiro filho na Inglaterra. Ele retornou aos treinamentos do time nacional nesta sexta-feira (28), mas não passou ileso das críticas.
Curtis Woodhouse, ex-jogador de carreira pouco conhecida e que se transformou em boxeador, foi às redes sociais para detonar a atitude de Foden. Segundo o esportista, o craque do Manchester City não deveria ter faltado a treinamentos da Inglaterra para acompanhar sua esposa no parto.
Foden é criticado por ir à Inglaterra ver o filho nascer
No “X” (antigo Twitter), Woodhouse alegou que Foden teve uma “mentalidade perdedora” ao deixar a Alemanha para resolver problemas familiares na Inglaterra. A forte opinião do ex-jogador repercutiu na Inglaterra e resultou em diversos contra pontos.
Você pode gritar e berrar comigo o quanto quiser, mas é uma mentalidade de perdedores. Fique concentrado, o bebê ainda será um bebê quando você chegar em casa. Bobagem.
If Foden has gone home for the birth of his child I don’t rate it at all.
You can scream and shout at me all you like but it’s a losers mentality. Stay locked in, the baby will still be a baby when you get home. Rubbish ⚽️
— Curtis Woodhouse (@curtiswoodhous8) June 27, 2024
Foden foi o craque da última Premier League, mas vem decepcionando na Eurocopa, assim como toda a seleção inglesa. O time de Gareth Southgate volta a campo neste domingo (30), às 13h30 (de Brasília), contra a Eslováquia, pelas oitavas de final.
Quem é Curtis Woodhouse?
O crítico de Foden tem uma trajetória um tanto curiosa. Ele jogava como meio-campista e foi revelado pelo Sheffield United, onde jogou entre 1997 e 2001. Passou por clubes como Birmingham, Peterborough, Hull City e outras equipes, até encerrar sua carreira em 2012, com 32 anos.
Foram apenas três jogos na Premier League e uma longa história nas divisões de acesso do futebol inglês. Em meio a uma carreira trepidante na bola, encontrou um novo caminho no boxe, em 2006. Ele lutou em diversas vezes até 2017 e conseguiu um histórico positivo.
Woodhouse terminou sua carreira no ringue com 24 vitórias (13 nocautes, 11 decisões), 7 derrotas (2 nocautes, 5 decisões) e nenhum empate.
He’s had so many outstanding moments but holding off the former British Light Welterweight champion definitely ranks right up with them all.
2 Goats ✅⚽️🥊 https://t.co/QsF1JQvjCF pic.twitter.com/E1PlK7ZLxJ
— Curtis Woodhouse (@curtiswoodhous8) May 30, 2024
Once a Mariner! Ex #GTFC midfielder Curtis Woodhouse is 44 today! Happy Birthday Curtis! @curtiswoodhous8 pic.twitter.com/eSIHUftQ3l
— MarinerMen (@MarinerMen) April 17, 2024