Eurocopa: Foden deixa concentração da Inglaterra para acompanhar nascimento de filho

4 minutos de leitura

Phil Foden vive uma fase difícil com a seleção da Inglaterra desde a Copa do Mundo de 2022. Desde a competição, foram 13 jogos disputados e apenas um gol. Muito pouco para quem foi eleito o melhor jogador da Premier League de 2023/24.

A Federação Inglesa de Futebol (FA) informou na manhã desta quarta-feira (26) que Foden deixou temporariamente a seleção da Inglaterra e retornou ao Reino Unido para tratar de um assunto familiar urgente.

Segundo a imprensa inglesa, o jogador foi acompanhar o nascimento do seu terceiro filho. Ele é esperado para voltar à Alemanha e estar apto para o jogo de domingo.

Ex-City lamenta atuações de Foden

Foden marcou 27 gols na temporada passada pelo Manchester City, mas ainda não conseguiu repetir as grandes atuações com a Inglaterra. Dois, inclusive, no jogo do título da Premier League contra o West Ham. Além disso, anotou 13 assistências.

Ex-Manchester City e hoje comentarista, Micah Richards analisou que é evidente a diferença entre as duas “versões” de Foden, com o time e a seleção.

Fico triste que um jogador de sua qualidade entre e saia do jogo. É simplesmente decepcionante não sermos capazes de tirar o melhor proveito dele. Às vezes é difícil, mas acho que isso mostra um lado diferente nosso e se quisermos ganhar alguma coisa, acho que temos que fazer isso — afirmou Micah Richards à “BBC”.

Inglaterra na Eurocopa

John Stones e Declan Rice em campo pela Inglaterra.
John Stones e Declan Rice em campo pela Inglaterra. Foto: Icon Sport

A Inglaterra terminou a fase de grupos da Eurocopa com um empate sem gols com a Eslovênia nessa terça-feira (26), às RheinEnergieStadion, estádio do Colônia, da Alemanha.

Mesmo com dois empates e uma vitória suada sobre a Sérvia, a Inglaterra se classificou para as oitavas de final da Eurocopa como líder do grupo C, com cinco pontos, dois a mais que Dinamarca (2º) e Eslovênia (3º).

Agora, a seleção inglesa aguarda para saber quem será sua adversária na próxima fase. A partida está marcada para o próximo domingo (30), às 13h (horário de Brasília), na Veltins-Arena, estádio do Schalke 04.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.