Fluminense negocia empréstimo de brasileiro da Premier League

4 minutos de leitura

Buscando reforçar o elenco nos últimos dias da janela de janeiro, o Fluminense está perto de anunciar mais um jogador. O Tricolor Carioca está negociando a contratação por empréstimo de um brasileiro da Premier League.

O Fluminense já havia anunciado a contratação de Antônio Carlos, Renato Augusto, Felipe Alves, Gabriel Pires, Douglas Costa, Jan Lucumi e Terans. Agora, a tendência é que feche o acordo com o atacante Marquinhos, que atualmente está no Arsenal.

Segundo o jornalista Felipe Cardoso, do “ge” as conversas entre Fluminense e os Gunners estão bem encaminhadas. O contrato inicialmente é por empréstimo, mas com opção de compra. Os clubes estão negociando os últimos detalhes para fecharem o acordo.

Marquinhos estava no Nantes, mas foi reintegrado ao elenco do Emirates pela falta de oportunidade no clube francês. Os Gunners não pretendem dificultar as negociações, visto que o atacante não está nos planos de Mikel Arteta para o restante da temporada.

Atualmente, Marquinhos está representando o Brasil no torneio Pré-Olímpico. Caso o negócio seja fechado, ele deve se apresentar ao Fluminense após os compromissos com a Seleção.

Marquinhos em ação pelo Arsenal (Foto: Icon Sport)

Como foi o período de Marquinhos no Arsenal

O Arsenal pagou 3,5 milhões de euros (R$18 milhões) ao São Paulo para contratar Marquinhos em junho de 2022. O jogador recebeu poucas oportunidades com o time principal dos Gunners.

O atacante foi mais utilizado na equipe sub-21 dos Gunners e foi emprestado ao Norwich no início de 2023. No retorno ao clube londrino em agosto, foi negociado novamente, dessa vez ao Nantes para a temporada 2023/24, mas somou apenas 150 minutos em campo.

Números de Marquinhos no Arsenal

  • 6 jogos
  • 1 gol
  • 1 assistência
Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.