Ex-Fluminense do Grupo City negociou com Leicester antes de renovar com Sparta Rotterdam

4 minutos de leitura

O congolês naturalizado brasileiro Metinho renovou seu empréstimo com o Sparta Rotterdam nesta segunda-feira (24). O volante de 21 anos pertence ao Troyes, clube da terceira divisão francesa que faz parte do Grupo City, está confirmado no time holandês por mais uma temporada.

A PL Brasil havia noticiado anteriormente que Metinho tinha várias opções de mercado nesta janela. O jogador poderia ser emprestado para clubes da Suíça ou da Bélgica. Outra opção era a Premier League.

A reportagem confirmou que Glasgow Rangers, da Escócia, e Basel, da Suíça, tentavam o empréstimo do jogador. Já o Leicester, clube que foi campeão da Championship (segunda divisão inglesa) na temporada passada e que jogará a Premier League em 2024/25, tentava a compra de Metinho em definitivo.

Entretanto, a negociação entre Troyes, Leicester e Metinho acabou não dando certo e o jogador acabou renovando contrato com o Sparta Rotterdam por mais uma temporada.

Metinho tem contrato com o Troyes até o final de junho de 2026. O clube francês do Grupo City também detém os direitos econômicos de Savinho, que jogou a última temporada pelo Girona (também do Grupo City), e está em crise, após ser rebaixado para a terceira divisão da França.

Na temporada passada, pelo Sparta Rotterdam, o brasileiro fez 24 jogos no Campeonato Holandês (13 como titular), deixando dois gols e uma assistência.

Chegada de Metinho ao Grupo City

O Fluminense vendeu Metinho ao Grupo City por 5 milhões de euros mais bônus em 2021, numa negociação conjunta com a venda de Kayky para o Manchester City. O volante foi capitão e um dos destaques da “Geração dos Sonhos” campeã brasileira sub-17 em 2020.

O volante só se mudou para a França em julho. Ele chegou a estrear no profissional do Fluminense no começo do Campeonato Carioca, quando o Tricolor utilizou reservas e atletas do time sub-23. Na sequência, ele seguiu no elenco de base e chegou a jogar pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.