Florentino fala sobre preparação na pré temporada do Benfica

O meia Florentino Luís voltou ao Benfica após dois anos fora e agora, luta pelo seu espaço dentro do elenco na temporada 2022/23. Decerto, o volante falou sobre seu retorno e as participações nos primeiros treinamentos:

“Tem sido um bom regresso a casa, é sempre bom estar aqui no Benfica, quero aproveitar cada treino para evoluir. Na perspectiva de quem está de fora pode parecer, mas não é. Felizmente a maioria fala inglês e a adaptação está a ser boa”.

Experiências fora das águias

Portanto, jogando fora de Portugal por dois anos, Florentino esteve no Mônaco e Getafe e agora, com 22 anos, adquiriu experiência para tentar ajudar o Benfica:

“As experiências em França e Espanha fizeram-me crescer, é sempre positivo quando se vai para fora, são campeonatos diferentes, treinadores diferentes, agora é aproveitar a experiência que adquiri fora para ajudar a equipa”.

Decerto, o volante participou da primeira partida do ano, em 2 x 0 contra o Reading. Entrando no segundo tempo, o jovem falou sobre o resultado e seu desempenho dentro do amistoso:

“Foi um jogo bem conseguido pela equipa toda, ganhámos 2-0, estivemos bem, isso foi o mais importante, são sinais positivos de que estamos a perceber as ideias do mister, o caminho daqui para a frente  é saber aplicá-las”.

Por fim, o volante falou sobre a possibilidade de sair do elenco, já que o plantel atual tem 38 jogadores. Rápido na resposta, Florentino não quer ir embora mais uma vez:

“Não me cabe a mim. Na perspectiva de quem está de fora pode parecer, mas não é. Felizmente a maioria fala inglês e a adaptação está a ser boa”.

Foto destaque: Reprodução/SLB