‘Ele me faz infartar’: Flop do City é duramente criticado após atuação desastrosa improvisado

5 minutos de leitura

O Manchester City voltou a campo neste sábado (8) para enfrentar o Nottingham Forest, no City Ground, em partida válida pela 28ª rodada da Premier League. O jogo acabou em vitória dos mandantes por 1 a 0.

Entre os brasileiros disponíveis para o confronto, Murillo foi titular pelos mandantes, enquanto Ederson, Savinho e Matheus Nunes começaram pelos Citizens. Morato e Danilo estiveram no banco pelo Forest, assim como Vitor Reis no lado visitante.

As críticas a Matheus Nunes no Manchester City

O brasileiro naturalizado português tem sido um dos jogadores mais versáteis do elenco de Pep Guardiola na atual temporada, e isso o fez ganhar mais espaço.

Com diversas lesões, o volante já atuou no meio-campo, na ponta-esquerda e, recentemente, tem sido lateral-direito na equipe dos Citizens.

Matheus Nunes saiu com suspeita de lesão do jogo do Manchester City
Matheus Nunes saiu com suspeita de lesão do jogo do Manchester City (Foto: Imago)

No entanto, a atuação contra o Forest não foi um exemplo de sucesso na improvisação do jogador. Tanto Matheus quanto Guardiola foram duramente criticados nas redes sociais.

A ideia do treinador catalão por colocá-lo na lateral passava por uma preocupação defensiva — o luso-brasileiro seria uma opção melhor para os duelos defensivos e principalmente a transição, em comparação com Rico Lewis.

No entanto, Matheus Nunes não foi tão impactante na criação e venceu apenas um de seus seis duelos nos 61 minutos que disputou — e ainda levou um cartão amarelo.

Entre os críticos estavam torcedores do City, páginas que cobrem o clube e até mesmo espectadores neutros.

O City teve dificuldades durante todo o jogo e o Forest aproveitou as brechas nos contra-ataques, sua principal arma. Foi assim que marcou, no fim do jogo, o gol da vitória com Hudson-Odoi.

O próximo confronto dos Citizens será contra o Bournemouth, fora de casa, pela FA Cup, no próximo dia 30 de março, às 12h30 no horário de Brasília.

Já o Forest enfrenta o Brighton, também pela FA Cup, no dia 29 de março, às 14h15 pelo horário de Brasília.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]