O Liverpool teve algumas transferências caras durante a era Jürgen Klopp. Algumas renderam ótimos frutos ao clube, mas outras nem tanto.
Um dos “flops” da última década dos Reds foi Naby Keita, meio-campista que custou quase 60 milhões de euros (R$ 408 milhões) e, agora, foi para no futebol húngaro.
A vida de Keita após o Liverpool
Antes mesmo de completar 30 anos, o meio-campista, uma vez considerado uma grande promessa, se prepara para fazer sua estreia no campeonato húngaro.
Keita foi contratado pelo Ferencvaros, por empréstimo, após uma passagem polêmica pelo Werder Bremen. Ele ficará todo o ano de 2025 no novo clube.
O meia se transferiu para o clube alemão em 2023, quando seu contrato com os Reds se encerrou e não foi renovado. Mas ele entrou em campo pelo novo clube apenas cinco vezes.
Keita havia sido excluído pelo Bremen porque ele não compareceu a um dia de jogo em abril de 2024, uma acusação que o jogador refuta. Desde então, nunca mais foi convocado.
📣 ANNOUNCEMENT!
The CL winner former Liverpool player Naby Keita has signed with Ferencváros! ✍️💚 pic.twitter.com/nd6w1Fa03q— Ferencvárosi TC (@Fradi_HU) December 10, 2024
Os momentos inconstantes no Liverpool
O jogador chegou a Anfield em 2018 depois de se destacar nos clubes da Red Bull — primeiro Salzburg, depois Leipzig.
O clube inglês pagou a cláusula do meia e a transferência chegou a 60 milhões de euros, um recorde na época para os Reds.
Ele fez 25 aparições na Premier League pelo Liverpool em sua primeira temporada, a maior quantidade que ele faria em uma única campanha. O time inglês, curiosamente, ainda foi o lugar em que mais atuou: 129 jogos ao todo.
Antes de partir no verão de 2023, ele participou de títulos importantes e teve alguns resquícios de momentos de alto nível no time de Klopp. Keita foi campeão de Champions League, Premier League, FA Cup, Supercopa e a Copa da Liga com os Reds.