A vida não está fácil para Kalvin Phillips. Desde que acertou com o Manchester City em 2022, o volante passou de um dos mais promissores jogadores do futebol inglês para uma grande decepção. Emprestado ao West Ham, o atleta tem tentado recomeçar a carreira, mas os episódios ruins têm se repetido.
Phillips entrou em campo pelos Hammers no último sábado (30) contra o Newcastle e teve uma atuação desastrosa. Após a partida, entrou em conflito com alguns torcedores que estavam o criticando. Em uma queda sem fim, o destino do meio-campista pode ser uma equipe da segunda divisão.
Falha, derrota e gesto obsceno: o ‘pesadelo’ de Kalvin Phillips em Newcastle x West Ham
O volante começou no banco de reservas e entrou em campo aos 24 minutos do segundo tempo, quando o placar marcava 3 a 1 para os Hammers. Ao invés de ajudar o time a controlar a partida, Kalvin Phillips cometeu um pênalti infantil em Gordon, que originou o segundo gol do Newcastle. A partir daí, os Magpies entraram de vez na partida e conseguiram virar para 4 a 3.
Phillips foi taxado como vilão da partida por parte da mídia e da torcida. Enquanto se dirigia ao ônibus do time no St. James’ Park, o meio-campista foi alvo de protestos de alguns torcedores. Visivelmente irritado, mostrou o dedo do meio para os críticos. A atitude viralizou na Inglaterra.
Kalvin Phillips’ reaction to the West Ham fans criticising him whilst getting on the bus after the loss at Newcastle yesterday. 🖕
Was his response justified? 🤔pic.twitter.com/8izX8N2scT
— Football Away Days (@FBAwayDays) March 31, 2024
Retorno ao Leeds pode ser saída para Kalvin Phillips e render bolada ao Manchester City
Os Citizens pagaram 43 milhões de libras (R$ 270,86 milhões à época) para tirar Phillips do Leeds. Em janeiro deste ano, o clube de Guardiola emprestou o atleta ao West Ham até o fim da temporada na tentativa de que o meia recuperasse sua forma.
Se mantiver o atual desempenho, Kalvin não será comprado pelos Hammers. É nesse contexto que surge o Leeds United, vice-líder da Championship, com 82 pontos. De acordo com o “The Sun”, os Whites pretendem tentar o retorno do volante caso voltem à primeira divisão na próxima temporada.
O Leeds pode se preparar para pagar até 30 milhões de libras (R$ 190 milhões) ao Manchester City pelo jogador, que tem contrato até junho de 2028. Revelado pelo time do Elland Road, o atleta de 26 anos tem 234 jogos na equipe.