Flamenguista, brasileiro do Manchester City promete ‘Fla-Flu’ na final: ‘É mais uma motivação’

2 minutos de leitura

O Manchester City terá tons rubro-negros na final do Mundial de Clubes contra o Fluminense, na próxima sexta-feira (22). A equipe inglesa conta um torcedor do Flamengo em seu elenco, que promete espírito do clássico na decisão diante do Tricolor Carioca.

Trata-se de Matheus Nunes, destaque na semifinal contra o Urawa Reds. Apesar de ter passado maior parte de sua adolescência em Portugal e ter adquirido grande identificação com o país europeu, o meio-campista de 25 anos ainda mantém raízes ligadas à terra natal.

Flamengo, Matheus Nunes e a final entre Manchester City e Fluminense

Nascido no Rio de Janeiro (RJ), o ex-Wolverhampton faz parte da maior torcida do Brasil. Assim como sua família, é torcedor do Flamengo e carrega essa paixão por onde vai. Em entrevista à “CazeTV”, após a semifinal, Matheus Nunes comentou a paixão e disse ser uma motivação a mais para derrotar o Fluminense na final.

O mister (Guardiola) não falou muito (sobre o Fluminense), porque estava preparando o time para a semifinal. Se a gente não ganhasse, não iríamos para a final. Para mim vai ser especial, sou flamenguista. É mais uma motivação e espero poder sair com o título–, revelou.

Matheus Nunes ainda revelou ter acompanhado a final da Libertadores entre Fluminense e Boca Juniors. O jogador do Manchester City relembrou a dificuldade da partida e destacou a qualidade dos jogadores tricolores.

–Vi a final da Libertadores. Foi um jogo muito difícil e disputado. Boca também era uma grande equipe. Fluminense tem muita qualidade individual.. Ganso, Marcelo. Mas nós vamos estar preparados–, destacou.

Matheus Nunes é destaque contra o Urawa Reds

Ainda em período de adaptação ao novo clube, Matheus Nunes foi titular na vitória do Manchester City contra os japoneses. Ele se destacou e participou da jogada que terminou no primeiro gol do time inglês. Mesmo assim, destacou a dificuldade encontrada na partida.

Queríamos a vitória e fizemos pra isso acontecer desde o primeiro minuto. Sabíamos que seria bastante difícil. Correm muito, uma equipe muito rápida, com jogadores que individualmente iriam dar trabalho. Mas acho que controlamos o jogo bem, e agora é descansar para o jogo contra o Fluminense–, avaliou.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.