Liverpool e mais: Joia ex-Flamengo ‘muito admirada’ na Europa é alvo de rivais na Premier League

6 minutos de leitura

Trio de gigantes da Premier League está de olho em opções de reforços no mercado de transferências e mantêm um astro brasileiro revelado pelo Flamengo no radar.

João Gomes, ex-Flamengo é monitorado por trio rival

Arsenal, Liverpool e Manchester United monitoram João Gomes, do Wolverhampton. O jogador está na Inglaterra há dois anos e tem “muitos admiradores” na Europa, conforme destacou o “The Sun”.

O meio-campista chegou aos Wolves em janeiro de 2023 em negociação de 18,7 milhões de euros (R$ 103,2 milhões na ocasião) e assinou contrato válido até junho de 2028.

Não demorou para que o brasileiro se firmasse na equipe até então comandada por Julen Lopetegui e até estreou com gol ao marcar contra o Southampton em fevereiro de 2023 na Premier League.

João Gomes comemora gol pelo Wolverhampton
João Gomes comemora gol pelo Wolverhampton. Foto: IMAGO

João acumula cinco gols e duas assistências em 69 duelos no Wolverhampton, e chama a atenção dos interessados também pelo desempenho defensivo. Na temporada 2023/24, registrou média de 5,4 bolas recuperadas e 3,8 desarmes por jogo no Campeonato Inglês, de acordo com o site de estatísticas “Sofascore”.

Na campanha atual, o meia participou de 19 duelos na Premier League — todos como titular — e teve média de 5,2 bolas recuperadas e 3,2 desarmes por partida.

O “The Sun” informou que, apesar do interesse de Arsenal, Liverpool e Manchester United, os Wolves estão determinados a garantir a permanência João Gomes no time e o consideram importante para a evolução da equipe com o novo técnico Vítor Pereira.

Além disso, como ainda há pouco mais três anos de contrato a cumprir, o jornal ressaltou que só uma proposta alta faria o clube começar a pensar em vendê-lo. O valor de mercado do ex-Flamengo é estimado em 40 milhões de euros (R$ 249,9 milhões na cotação atual).

Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.