Flamengo oficializa proposta por Kenedy ao Chelsea; veja

Kenedy Chelsea Christopher Lee Collection Getty Images Sport
Foto: Divulgação/Christopher Lee Collection Getty Images Sport

O Chelsea já começou a planejar seu elenco para a próxima temporada após conquistar o título da UEFA Champions League. Mas, enquanto planeja a contratação de Haaland, o clube também negocia saídas e o brasileiro Kenedy pode estar de saída.

Leia mais:

Segundo o GE, o Flamengo formalizou uma proposta de empréstimo junto ao clube londrino, pelo atacante Kenedy. Em suma, os cariocas já namoram o jogador há um tempo, mas só agora tornou o interesse oficial.

Chamado pelo técnico Thomas Tuchel para participar dos treinos de pré-temporada, Kenedy está com o grupo londrino. Todavia, não faz parte dos planos do comandante para a sequência do ano.

Em suma, a proposta rubro-negra consiste em um empréstimo de um ano, com opção de compra no final. O clube da Gávea usou a mesma estratégia nas negociações de Gabriel Barbosa e Thiago Maia.

Em síntese, o atacante Kenedy não tem sido aproveitado pelo Chelsea há algumas temporadas. Como resultado, acumulou empréstimo, tendo destaque no Newcastle. Mas, esteve com o Granada, na LaLiga em 2020/21.

“Do Kenedy, dependemos da liberação do Chelsea e estamos tentando. O Thiago Mendes o Bruno (Spindel) está tentando incansavelmente com o Lyon. O Flamengo não vai comprar nenhum jogador. Pretendemos é trazer por empréstimo e, se possível, sem custo financeiro. Isso nos deixa frágil na negociação, muito diferente de outros momentos. Temos que ter paciência, muita resiliência, e não diminuímos o apetite em jogador “classe A” que nos vá ajudar”, disse Braz, na apresentação de Renato Gaúcho, como treinador.