Durante a apresentação de Filipe Luis como novo técnico do Flamengo, o vice-presidente de futebol do clube Marcos Braz fez uma comparação curiosa com a passagem de Klopp pelo Liverpool.
✅Siga a PLBrasil no Threads, BlueSky e WhatsApp
Klopp chegou em Anfield em outubro de 2015 para substituir Brendan Rodgers. Ele permaneceu no clube por nove anos e colecionou títulos, se despedindo dos Reds no final da temporada passada, ao encerrar o contrato.
Marcos Braz compara pressão no Flamengo com Liverpool de Klopp
O Flamengo fechou 2023 sem títulos e em 2024 a pressão por taças aumentou. O clube ficou com o troféu da última edição do Campeonato Carioca, mas segue na briga por mais dois. O Rubro Negro está na semifinal da Copa do Brasil e continua vivo no Campeonato Brasileiro.
No entanto, o desempenho do time não está agradando os torcedores, principalmente após a eliminação na Libertadores para o Peñarol. Mesmo com a vitória contra o Athletico Paranaense, o técnico Tite deixou o comando e Filipe Luis foi anunciado para o comando.
O vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, participou da entrevista coletiva de apresentação do novo treinador e falou sobre a pressão. Ele minimizou o momento da equipe e citou a “seca” de títulos no início da passagem de Klopp pelo Liverpool.
— O Klopp ficou quatro anos sem ganhar no Liverpool. Se eu ficar quatro anos sem ganhar aqui, vocês dão com a câmera na minha cabeça.
Ao todo, Klopp conquistou oito títulos pelo Liverpool, incluindo um Mundial de Clubes em 2019 justamente contra o Flamengo na final. Ele revolucionou o futebol no clube e deixou os Reds como uma das principais equipes nas últimas temporadas, protagonizando grandes confrontos com o Manchester City de Guardiola.
Mesmo com a passagem histórica em Anfield, Klopp ganhou a fama de “azarão”. O primeiro título veio apenas na temporada 2018/2019, mas quebrando a marca com grande estilo ao ser campeão da Champions League contra o Tottenham.