Um brasileiro do Chelsea é alvo do Flamengo, que tem pouco mais de 24 horas para fechar com o quinto reforço neste meio do ano, já que a janela de transferências fecha nesta segunda-feira (2).
De acordo com o “ge”, trata-se de Deivid Washington, de 19 anos. O Rubro-Negro carioca tenta um empréstimo do jovem que chegou na Inglaterra em agosto do ano passado e foi pouco aproveitado pelo clube inglês. Ainda segundo o portal, o Flamengo considera a negociação como difícil, principalmente pelo prazo.
A PL Brasil apurou que o Chelsea negou a investida do Flamengo. O clube não quer emprestá-lo para o futebol brasileiro por entender que não é favorável para o seu desenvolvimento. Os Blues ainda exploram uma tentativa de empréstimo para outro clube europeu.
Deivid Washington fez apenas três jogos pelo Chelsea e não entra em campo desde abril. Pela base dos Blues, foram 17 jogos e 10 gols marcados.
Neste domingo (1), o atacante publicou uma imagem viajando para o Brasil nas redes sociais. Ele se apresenta à seleção brasileira sub-20 nesta segunda-feira.
A joia do Chelsea foi convocada para a seleção brasileira sub-20 para uma série de treinos, pensando na preparação para o Sul-Americano da categoria, marcado para janeiro de 2025, no Peru. O torneio classifica quatro equipes para a Copa do Mundo Sub-20, que acontece também em 2025 no Chile.
A joia brasileira esteve próximo do Strasbourg, clube francês de mesmo dono do Chelsea, por 21 milhões de euros, mas nos últimos dias de janela inglesa, o negócio não progrediu.
Contratação de Deivid Washington pelo Chelsea
Revelado pelo Santos, o atacante já esteve no radar do Flamengo antes do Chelsea pagar 15 milhões de euros pelo jogador. Deivid Washington, porém, ficou de fora da pré-temporada do clube londrino, que já pensava em negociar o jogador.
O atacante tem 16 jogos e dois gols pelo Santos e sua qualidade atraiu interesse de gigantes do futebol europeu. Além do Chelsea, Real Madrid, Atlético de Madrid, Borussia Dortmund e Monaco procuraram o jogador.