Flamengo acerta com brasileiro do Chelsea por empréstimo

0
411
Flamengo
Foto: Reprodução/Getty Images

Antes de mais nada, o mercado da bola está pegando fogo. Assim, a negociação que agitou esse último domingo (15) foi o acerto de Flamengo e Chelsea pelo empréstimo do atacante Kenedy. Com isso, mesmo com o clube londrino dificultando um pouco as coisas, a equipe carioca acertou com o brasileiro por um ano de contrato. Por fim, o Brazuca ainda não conseguiu se manter no elenco principal dos Blues, sendo emprestado ano após ano.

FLAMENGO ACERTA COM KENEDY

De fato, Kenedy se torna a primeira contratação na era Renato Gaúcho. Dessa forma, o Rubro-Negro pagará R$ 3 milhões ao Chelsea. Nesse sentido, o valor será abatido caso seja executada a opção de compra ao término dos 12 meses. Para tê-lo em definitivo, o Flamengo terá de desembolsar R$ 60 milhões (10 milhões de euros).

A princípio, o brasileiro chega ao Rio de Janeiro nesta semana para realizar exames médicos, ficando a disposição do técnico Renato Gaúcho. Além disso, o jogador vinha trabalhando normalmente com o time principal dos Blues pela pré temporada, podendo atuar nas próximas semanas pelo Rubro-Negro.

KENEDY PELO CHELSEA

Revelado pelo Fluminense, o atacante de 25 anos chegou ao Chelsea na temporada 15/16. Dessa forma, o atleta de cara já encarou seu primeiro empréstimo pelo clube, indo para o Watford. Em seguida, após boas partidas, o brasileiro retornou aos Blues em 2016, onde viveu seu melhor período no clube. No entanto, a partir da época 17/18, o jogador basicamente não vestiu mais a camisa dos Azuis de Londres oficialmente, encarando diversos empréstimos. Em suma, com a camisa do Chelsea, Kenedy completou 27 partidas, marcando três gols e três assistências, em 6 anos de clube.