Bruno Guimarães foi um dos destaques da última edição da Premier League. Maestro do meio de campo do Newcastle, que se classificou para a Champions League pela primeira vez em 20 anos, o brasileiro foi o jogador com mais passes certos da equipe no Campeonato Inglês, com uma média de 43,1 passes e um aproveitamento de 85%. O belo desempenho do meia despertou o interesse de dois gigantes do futebol europeu: Liverpool e Barcelona.
De férias, Bruno Guimarães se casou com a nutricionista Ana Lidia aos pés do Cristo Redentor, ponto turístico no Rio de Janeiro, na última quarta-feira (7). A festa do casamento rendeu um vídeo do meia alterado cantando uma música do Vasco, sustentando a tese de que o jogador do Newcastle é vascaíno.
Bruno Guimarães levemente alterado cantando a música do Vasco.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) June 11, 2023
🎥 Reprodução pic.twitter.com/ZqqNiua6YM
Bruno Guimarães compareceu ao Maracanã no clássico entre Vasco e Flamengo, em que o Rubro-Negro goleou o time cruz-maltino por 4 a 1. A ida do craque do Newcastle ao jogo ascendeu a suspeita dele torcer para o Gigante da Colina.
Que o @brunoog97 era vascaíno todo mundo sabia por ouvir falar, mas faltavam as provas concretas.
— Wesley Curty (@wesley_curty) June 11, 2023
Enfim, nessa semana foi ao clássico e hoje no seu casamento cantou lá da alma e com muito álcool na mente o hit “São Januário meu caldeirão”.
🎥: @jerrycrvg pic.twitter.com/wk3PVIRn5D
Apesar de ter nascido no bairro São Cristóvão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, Bruno Guimarães iniciou sua carreira no Audax. O craque do Newcastle ingressou nas categorias de base do Audax Rio. Foi reprovado em testes no Botafogo, Flamengo e Fluminense. Três anos depois, foi convocado para defender o Audax Osasco.
Depois seguiu para o Athletico-PR, onde fez história, conquistando Campeonato Paranaense, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil. Depois, em 2019, seguiu para o Lyon. Em janeiro do ano seguinte ele chegou ao Newcastle e desde então fez 57 jogos, marcou 10 gols e deu seis assistências.
O bom desempenho no esporte bretão fez com que Bruno Guimarães chegasse à seleção brasileira. Em 2020, ganhou o ouro olímpico com o Brasil sub-20 e disputou a Copa do Mundo de 2022, no Catar.