FK Qabala x Videoton FC – Melhores momentos e resultado

O FK Qabala recebeu e bateu o Videoton, por 2 x 1, nesta quinta (28), no Şəhər stadionu, em Qabala. Valendo a qualificação na Conference League. Assim, mesmo os radares jogando em casa, não tinham o retrospecto a seu favor. Porém, venceram. Entretanto, no 1º jogo perderam, por 4×1.

FK Qabala x Videoton FC – Os melhores momentos

1º tempo: Qabala abre o placar, mas cede o empate no final

A princípio, ambas as equipes não criaram muito. Devido à goleada, o Videoton preferiu se fechar, se apresentando mais defensivo no início. Dessa forma, a partida ficou bem acirrada. Assim, o Qabala tentava furar a defesa visitante, com os atacantes Rafael Alemão e Felipe Silva. Em seguida, aos 34′, em boa articulação, Rovlan Muradov marcou para os radares, abrindo 1 x 0. Contudo, o gol deixou a equipe confiante, mas, o ataque esbarrava na marcação fechada.

Da mesma forma, o Vidi, por ter vencido o primeiro jogo, entrou em campo fechado, com uma postura mais defensiva, só saindo em contra-ataques, e o fez. Gastou o tempo segurando os radares, e ofereceu pouco perigo aos mandantes. Porém, aos 44′, após uma retomada, os Vidis em velocidade empatam, no minuto final 1 x 1.

2º tempo: Qabala pressiona e vira o jogo

Ao passo que o empate era vantajoso, os húngaros voltaram com a mesma postura, defesa fechada, deixando o ataque sem opções. A partida caminhava disputada, com muitas faltas, com dois cartões amarelos para cada lado. O Videoton quase não subia ao ataque, segurou o empate com unhas e dentes.

Porém, os radares precisavam vencer, procuravam espaço. O técnico fez substituições, trocando um meia por um a atacante, e o time se lançou mais a frente. A mudança de postura fez efeito, porém, os gols não saíam. Contudo, a equipe ganhou mais espaço e, aos 28′, numa boa articulação, Felipe Silva marcou 2×1.

Em suma, o jogo seguiu muito fechado, com muitas faltas nos minutos finais. Ao todo, foram quatro cartões amarelos para cada lado, e a partida seguiu com o mesmo placar até o final.

FK Qabala x Videoton FC – O que acontece agora?

Dessa forma, o Qabala volta a campo na quinta-feira (4) contra o Turan, válido pelo campeonato do Azerbaijão. Analogamente, domingo (31) o Videoton enfrenta o Paksi SE, em jogo do Campeonato Húngaro.

Por fim, apesar de ter vencido, o placar não foi favorável ao Qabala. Nesse interim, a vantagem ficou com os húngaros, devido a vitória, por 4 x 1, na primeira partida.