Fiorentina x Twente – Melhores momentos e resultado

1 minuto de leitura

Nessa quinta-feira (18), a Fiorentina venceu por 2 x 1 o Twente pelo jogo de ida dos playoffs da Conference League 2022/23. A partida acontece no Estádio Artemio Frenchi, em Florença. Os gols foram marcados por Arthur Cabral e Nicolás Gonzáles para Viola e Crenym para os visitantes. Enfim, a vaga na fase de grupo será decidida no duelo de volta.

Fiorentina x Twente – Os melhores momentos

1º tempo: vantagem roxa

Primeiramente, a Fiorentina abriu o placar do jogo logo ao 1’. Assim, depois de jogada pela esquerda, Biraghi fez cruzamento para Nicolás González cabecear para o fundo da rede. A equipe da casa seguiu pressionando no ataque, com as principais chegadas pelo lado dos campos. Por outro lado, o Twente teve suas principais chances em bola parada, apesar de pressionar a saída da Viola, sem conseguir recuperar a posse.

Aos 31’, Ricardo Sottil foi a linha de fundo e cruzou para grande área. Arthur Cabral chegou empurrando a bola para rede, fazendo 2 x 0 Fiorentina. A equipe holandesa teve falta de longa distância, porém defendida pelo goleiro. Enfim, o 1º tempo chegou ao final.

2º tempo: Twente desconta no placar

A 2ª etapa foi mais truncada e com menos oportunidades. O Twente voltou com tocando mais a bola, procurando chegar ao ataque. Assim, aos 19’, Smal lançou passe no espaço vazio e tocou para Crenym que saiu na cara do goleiro e finalizou firme para diminuir o placar do jogo. A partir disso, porém, o jogo teve poucas chances, visto que ambos os times encontraram dificuldades em arriscar para o alvo. Tanto a Fiorentina quanto os visitantes não conseguiram chegar mais com perigo.

Fiorentina x Twente – O que acontece agora?

A Fiorentina abre vantagem na disputa de vaga na fase de grupos da Conference League. Assim, o próximo encontro entre eles será na quinta-feira (25), às 14h (horário de Brasília). Antes, a Viola enfrenta o Empoli no domingo (21), pela Série A TIM. Por outro lado, o Twente não terá compromisso no final de semana, sendo seu próximo duelo pela competição continental.

Victor Castro
Victor Castro

Sou de Sergipe e sempre tive o sonho de trabalhar na área dos esportes. Acredito que esse mundo mexe com um dos sentimentos mais nobres de cada um, a paixão. E o jornalismo, o meio de eternizar grandes momentos através de roteiros que cativam as pessoas. Assim, cheguei ao jornalismo esportivo, onde procuro transmite os momentos dos esportes através das palavras.