Fiorentina x Triestina – Melhores momentos e resultado

Nesse sábado (23), Fiorentina x Triestina se enfrentaram por amistoso preparatório para temporada 2022/23. Assim, a Viola venceu por 4 x 0, com gols de Cristiano Biraghi, Sofyan Amrabat, Ricardo Saponarra e Giacomo Bonaventura. Ademais, foi a 3ª vitória do clube na preparação para as competições oficiais. Enfim, o amistoso aconteceu no Campo Sportivo Cesari Benatti.

Fiorentina x Triestina – Os melhores momentos

Em breve

1º tempo: Fiorentina constrói o placar do jogo

A Fiorentina dominou o 1º tempo do amistoso. A equipe conseguiu em 12 minutos fazer 3 x 0 no placar. O início foi aos 5’, quando Cristiano Biraghi apareceu livre na área e finalizou com precisão no ângulo, para balançar a rede. Na sequência, a Viola teve penalidade a seu favor, convertida por Sofyan Amrabat. A Triestina não conseguia marcar no campo, sendo amplamente controlada pelos mandantes.

Aos 10’, Luka Jovic teve chance de ampliar em penalidade. A equipe gerou após conseguir recuperar a bola no campo de ataque. Porém, o jogador viu David Mastrantonio fazer a defesa. Logo na sequência, o goleiro falhou no 3º gol da Viola. Depois de nova saída errada dos visitantes, o defensor errou tempo de encaixe em cruzamento, com a bola sobrando para Ricardo Saponarra chuta para meta.

A Fiorentina seguiu controlando a partida, diminuindo os números de chances claras, enquanto que a Triestina tentava chegar pelos lados do campo, porém sem sucesso. Aos 41’, Giacomo Bonaventura sofreu penalidade cometida pelo goleiro. O próprio foi para cobrança e bateu no meio, fazendo o 4º gol da Viola. Enfim, a etapa finalizou.

2º tempo: pouco perigo dos dois lados

A Fiorentina retornou do intervalo controlando a partida, mas com ritmo mais baixo. Assim, a primeira chance foi de bola parada com Cristiano Biraghi, que finalizou direto levando perigo para o goleiro. Na sequência, depois de saída de bola errada do goleiro, Luka Jovic finalizou por cima da trave, perdendo uma boa chance. A Viola seguiu criando as principais chances, mas não concluía bem ao gol.

A Triestina chegou com perigo aos 23’, com levantamento de falta para área. Porém, o cabeceio foi para fora. Enfim, a partir disso o amistoso teve poucas chances claras, com duas equipes trocando algumas chegadas à área. Enfim, o jogo terminou.

Fiorentina x Triestina – O que acontece agora?

A Fiorentina seguirá sua preparação para estreia oficial na temporada, que acontece no dia 14 de agosto contra a Cremonese, às 13h30 (horário de Brasília). No momento, a Viola não tem compromissos em amistosos confirmados para os próximos dias. Por outro lado, a Triestina segue com treinamentos visando a disputa da Série C Italiana. Enfim, também não tem jogos amistosos agendados.