Fiorentina x Sassuolo – Melhores momentos e resultado

Fiorentina x Sassuolo – Melhores momentos e resultado
Foto destaque: Divulgação/Football Italia

A Fiorentina empatou com o Sassuolo em casa, neste domingo (19). A saber, o jogo foi válido pela 18ª rodada da Serie A 2021 e o placar ficou em 2 x 2. Dessa maneira, foi o primeiro empate do La Viola na temporada.

Fiorentina x Sassuolo – Melhores momentos

1º tempo: Partida equilibrada, mas Sassuolo sai na frente

De antemão, o jogo começou com bons lances para ambos os times. Aos 3′ de partida, Dusan Vlahovic teve a primeira chance de marcar para os donos da casa, porém errou o alvo. Minutos depois, a equipe visitante teve sua oportunidade com Giacomo Raspadori, mas Pietro Terracciano defendeu.

Posteriormente, o La Viola teve outra chance com Lucas Torreira, mas Andrea Consigli espalmou. Nesse meio tempo, a bola foi parar nos pés de Lucas Martínez, que tentou marcar o gol de rebote, mas acertou o travessão.

No entanto, o Neroverdi conseguiu sair na frente. Dessa maneira, com assistência de Davide Frattesi, Gianluca Scamacca chutou de direita e a bola foi direto para o fundo do gol. Com apenas alguns minutos de diferença, Frattesi ampliou a vantagem do Sassuolo, marcando o segundo gol da equipe.

Nos momentos finais, Callejón tentou marcar para melhorar a situação da Fiorentina, mas Consigli defendeu. Momentos depois, outra defesa do goleiro do Sassuolo, após Nikola Milenkovic cabecear.

2º tempo: Fiorentina empata e acaba com a festa do Sassuolo

Decerto, a Fiorentina entrou na segunda etapa buscando melhorar o placar e visando ir para cima. Inegavelmente, deu certo, já que aos 4′ Lucas Torreira deu assistência ao Vlahovic, que chutou a bola por cima do goleiro e mandou para o fundo do gol. Assim sendo, o La Viola diminuiu a vantagem do Neroverdi.

Posteriormente, em questão de apenas alguns minutos, Torreira aproveitou a bagunça com a bola na área adversária, além da distração do goleiro e marcou o segundo gol da Fiorentina, deixando tudo igual no Estádio Artemio Franchi. Momentos depois, pintou cartão vermelho para os donos da casa, com a expulsão de Cristiano Biraghi.

Por fim, já nos instantes finais, depois de mais alguns lances e até mesmo substituições nas equipes, o árbitro apitou o fim de jogo. Assim sendo, Fiorentina conseguiu o empate dentro de casa e colocou um ponto final na festa do Sassuolo.

Fiorentina x Sassuolo – O que acontece agora?

Em suma, a Fiorentina está na 7ª colocação da Serie A e se prepara para encarar o Hellas Verona no dia 22 de dezembro, em jogo válido pela 19ª rodada do campeonato. Por outro lado, no mesmo dia, o Sassuolo recebe em casa o Bolonha, para ver se consegue sair da 11ª colocação.