Fiorentina x Sampdoria – Melhores momentos e resultado

Fiorentina x Sampdoria – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/ ACF Fiorentina

Pela 15ª rodada do Campeonato Italiano 2021/22, a Fiorentina venceu a Sampdoria, no estádio Artemio Franchi, em Florença. Assim, com o placar de 3 x 1, La Viola passou o trator e não tomou conhecimento da Samp que agora está a cinco pontos da zona de rebaixamento.

1º tempo: Sampdoria sai na frente do placar, mas leva virada em dez minutos

Antes de mais nada, o jogo começou bastante truncado e faltoso. Contudo, apesar do equilíbrio na criação de oportunidades, aos 15′ saiu um gol inesperado dos visitantes. Candreva fez boa jogada e cruzou para Gabbiadini que cabeceou do meio da área no canto inferior do goleiro. Entretanto, não demorou muito para a alegria do Blucerchiati acabar. Assim, aos 23′, Ricardo Sottil cruzou uma bola baixa que encontrou José Callejon que empatou a partida.

Ademais, dez minutos após o empate, aconteceu o já esperado: gol do artilheiro do campeonato. Dušan Vlahović se livrou do marcador facilmente e completou de cabeça o cruzamento na medida de Bonaventura. Porém, o pesadelo da Samp piorou quando nos momentos finais da primeira etapa Riccardo Sottil apareceu livre na área após um chute bloqueado e decretou o terceiro gol da Florentina.

2º tempo: Com resultado a favor, os mandantes controlam o jogo

Com dois gols de vantagem e necessitando do resultado para se manter na briga pelo G4, a Fiorentina recuou e começou a picotar a partida. Entretanto, do outro lado, a Samp tinha a posse e conseguia criar chances de perigo, mas pecava na hora de concluir as jogadas.

Ademais, ficou notório um certo nervosismo por parte dos visitantes, que estavam tendo sua sequencia de resultados positivos interrompida. Assim, graças ao goleiro Pietro Terraciano e a letalidade da equipe após sair atrás no placar, o Gigliati garantiu mais uma vitória.

Fiorentina x Sampdoria – O que acontece agora?

Com a vitória nessa terça-feira, a Fiorentina somou três pontos dentro de casa. Na próxima rodada, no sábado (5), às 08h30 (horário de Brasília), a Viola encara o Bologna fora de casa. A Samp, por outro lado, enfrenta a Lazio dentro de casa também no sábado (5), às 14h (horário de Brasília), no estádio Luigi Ferraris.