Fiorentina x Roma – Melhores momentos e resultado

Fiorentina x Roma – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/ Fiorentina

A saber, pela 36ª rodada da Série A ocorreu o clássico Fiorentina x Roma, no estádio Artemio Franchi, em Florença, na Itália. Assim, com o placar de 2 x 0, os mandantes tiveram um resultado essencial no torneio. Desta maneira, ocupam a oitava posição do Campeonato Italiano e lutam pela vaga na Europa League. Dessa forma, os donos da casa tiveram as ações da partida, e saíram com o triunfo.

Fiorentina x Roma – Os melhores momentos

1º tempo: Pênalti no início, Começo avassalador e Domínio da Viola

A partida começou com os mandantes em cima. Assim, aos 2′, Rick Karsdorp derrubou um atleta da Fiorentina dentro da área. o juiz marcou pênalti depois de ajuda no VAR. Dessa forma, Nicolás González finalizou com o pé esquerdo no canto inferior esquerdo para abrir o placar. Seguindo, no minuto 11′, Giacomo Bonaventura foi carregando a bola e arriscou com o pé esquerdo do lado direito da área no canto inferior esquerdo com passe de Arthur Cabral.

Logo após, Lorenzo Pellegrini bateu falta no ângulo alto direito e o goleiro defendeu. Mais tarde, Nikola Milenkovic arrematou de longe no lado esquerdo da meta.

2º tempo: Times em cima, Fiorentina no controle e Vitória essencial
A segunda etapa teve um início com a Roma em cima. Assim, aos 9′, Nicola Zalewski cruzou e Tammy Abraham deu de cabeça do meio da área. Na sequência, Sofyan Amrabat arriscou no alto no meio do gol. Seguindo, Arthur Cabral recebeu uma bola no alto de Alfred Duncan e cabeceou perto da meta.

Aos 19′, Jordan Veretout, finalização com o pé direito de fora da área. Posteriormente,  Nicolò Zaniolo, chutou com o pé direito de um ângulo difícil da direita com passe de Tammy Abraham. Logo após, no minuto 39′, Jonathan Ikoné deu uma assistência no fundo para Youssef Maleh que arrematou do lado direito da pequena área. Por fim, Riccardo Saponara finalizou com o pé direito de fora da área.

Fiorentina x Roma – O que acontece agora?

Com o resultado, a Fiorentina ficou perto da zona de classificação da Europa League, hoje está na oitava posição no torneio, com 59 pontos. Assim, quer continuar no caminho das vitórias e enfrenta a Sampdoria, na próxima segunda-feira (16), às 13h30, fora de casa. Por outro lado, a Roma teve um resultado amargo e ocupa o sétimo lugar, com 59 pontos. O próximo jogo acontecerá no sábado (14), às 15h45, em casa, diante do Venezia.

Foto: Divulgação/ Fiorentina