Fiorentina x Juventus – Melhores momentos e resultados

Fiorentina x Juventus – Melhores momentos e resultados
Gol de Gonzalez garante Fiorentina na Conference League (Foto: Divulgação/ ACF Fiorentina)

Antes de mais nada, Fiorentina x Juventus se enfrentaram neste sábado (21), no estádio Artemio Franchi, em Florença, pela última rodada do Campeonato Italiano. A saber, a partida não valia muito para ambas as equipes. Já classificada para a próxima Uefa Champions League e sem chance de buscar o scudetto, a Juventus perdeu o jogo para a Viola por 2 x 0. Portanto, confira os melhores momentos e resultado.

Melhores Momentos – Fiorentina x Juventus

1º Tempo – Fiorentina insiste e abre o placar no final da primeira etapa

Jogando dentro de casa, a Fiorentina buscou o gol com mais ímpeto no primeiro tempo de jogo. Apoiada pela torcida a Viola até finalizava, mas sem muita direção.

Por outro lado, Massimiliano Allegri optou por escalar um time alternativo para o último jogo da temporada. Sem muita ambição no torneio, foi um jogo festivo para os Bianconeri, já que Chiellini se despediu do clube após 17 temporadas.

Porém, a Fiorentina queria colocar água no chopp da Zebra, e aos 45′ minutos, Duncan foi às redes após bate rebate na área. Primeira finalização da Fiorentina a gol.

2º Tempo – Replay da primeira etapa: jogo morno e gol no final

Exatamente como ocorreu no primeiro tempo, o jogo foi bastante morno, mas pendendo para o lado dos donos da casa. O gol que sacramentou a vitória foi anotado nos acréscimos, aos 46′ minutos, por Nico Gonzalez. A saber, o gol foi numa cobrança de pênalti – sofrida por Torreira em lance sobre Bonucci.

Fiorentina x Juventus – O que acontece agora?

Com o resultado, a Fiorentina garantiu vaga numa competição europeia: vai disputar a Conference League da próxima temporada, garantindo a 7ª posição.

Por outro lado, a Juventus foca na próxima temporada, onde não contará com Dybala, Chiellini e Bernardeschi que se despediram do clube na partida de hoje. Classificada para a próxima Champions League na 4ª colocação – sem ter disputado o scudetto em momento algum e amargando vices de Supercopa e Copa Itália para a Internazionale, repensa seu futuro.

O jornalismo foi um caminho natural na minha vida. Sempre apaixonado por esportes, principalmente o futebol – independente da liga -, busquei aliar esse amor com outro: a escrita. Já fui redator em dois sites esportivos, cobri Copa São Paulo, Campeonato Brasileiro, Estadual, Calcio, NBB e outros torneios. Hoje tenho prazer em escrever sobre a liga que mais amo e que acompanho desde 2008: a Premier League.
Artigo anteriorReims x Nice – Melhores momentos e resultado
Próximo artigoGenoa x Bologna – Melhores momentos e resultado